Brasília-DF,
04/JUN/2020

David Letterman mantêm programa campeão de audiência há 20 anos

Ao invés de bajular os entrevistados, como muitos fazem, o ele está mais interessado em entreter e proporcionar uma entrevista que, mais do que informativa, seja divertida

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Gabriela Caldas - Especial para o Correio Publicação:09/03/2014 06:01Atualização:07/03/2014 11:07
O presidente Barack Obama já participou duas vezes do programa (Kevin Lamarque/Files/Reuters)
O presidente Barack Obama já participou duas vezes do programa

À frente do Late show with David Letterman há quase 20 anos, o apresentador tem conseguido algo difícil: continuar, mesmo após tantos anos, como um dos campeões de audiência da tevê norte-americana.

Apesar do formato similar aos de outros, o Late show, que é transmitido pela Record News de segunda a sexta, às 23h30, consegue, com o humor ácido e piadas irreverentes promover interação entre a plateia e o entrevistado, e, proporcionar ao público entrevistas memoráveis.

A mais constrangedora de todas, talvez, seja a de Joaquin Phoenix em 2009. Na ocasião, o ator decidiu promover o novo filme em uma espécie de trote. Sem saber que se tratava de uma atuação, Letterman entrevistou Phoenix, que apresentava uma longa barba e dizia coisas sem sentido.

Pelo número de telespectadores expressivo, o programa também tem sido utilizado por políticos em campanha. Depois de eleito presidente, Barack Obama foi duas vezes e recentemente a primeira dama conversou sobre as filhas durante uma visita ao programa.

O sucesso é mérito do apresentador. Ao invés de bajular os entrevistados, como muitos fazem, o ele está mais interessado em entreter e proporcionar uma entrevista que, mais do que informativa, seja divertida.

Para isso, ele usa todos os artifícios disponíveis. Um deles, a parceria com Paul Shaffer, músico da banda oficial do programa, que garante momentos hilários. O quadro Top 10 também está entre os favoritos do público. A cada semana, um tema de destaque é usado como referência.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK