Brasília-DF,
25/ABR/2024

Quarta temporada de Game of thrones retorna com a promessa de mais batalhas

Em entrevista ao programa The tonight show, Emilia Clarke revelou que a quarta sequência do seriado será sombria

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel - Enviada especial Publicação:06/04/2014 06:00Atualização:06/04/2014 16:15

Daenerys Targaryen promete fazer de tudo para recuperar a hegemonia de Westeros (HBO/Divulgação)
Daenerys Targaryen promete fazer de tudo para recuperar a hegemonia de Westeros

Rio de Janeiro — Após quase 10 meses de hiato, a quarta temporada de Game of thrones estreia neste domingo (6/4), às 22h, na HBO. Baseada na série de livros As crônicas de gelo e fogo, de George R.R. Martin, a adaptação televisiva com produção de David Benioff e D.B. Weiss se passa no fictício continente de Westeros, que abriga os Sete Reinos. Lá, vivem famílias nobres, como Lannister, Stark e Baratheon, que disputam a dinastia do Trono de Ferro, ocupado por um rei que controla toda a região.

A estreia é simultânea com os Estados Unidos, como tem acontecido desde a segunda temporada da atração — iniciativa responsável por popularizar esse tipo de transmissão na televisão por assinatura brasileira e, também, pelo aumento da audiência.

A expectativa é alta, principalmente por causa da morte de personagens considerados importantes, como aconteceu no chamado casamento vermelho. O episódio chocou os fãs que não leram os livros e criou burbinho na internet. Alguns telespectadores chegaram a gravar as reações dos colegas ao assistirem à cena. Uns choraram, alguns desistiram de ver a série, e outros adoraram a reviravolta.

Emilia Clarke, que interpreta a personagem Daenerys Targaryen, revelou, em entrevista ao programa The tonight show, que a quarta sequência de Game of thrones será sombria. “Não quero adiantar nada. Mas será uma temporada obscura”, contou.

Novos personagens


O casamento de Joffrey e Margaery movimenta o primeiro episódio da temporada (HBO/Divulgação)
O casamento de Joffrey e Margaery movimenta o primeiro episódio da temporada


A quarta temporada promete mais disputas sangrentas pelo poder, vinganças e a resolução de assuntos pendentes. Como de costume, a sequência terá 10 episódios e continuará a contar as histórias da terceira obra de Martin, A tormenta das espadas, que começaram a ser reveladas na temporada anterior.

O primeiro episódio é baseado nos acontecimentos após o polêmico casamento vermelho, além da preparação para o casório  de  Joffrey (Jack Gleeson) e Margaery Tyrell (Natalie Dormer) . Já nas cenas iniciais um novo personagem, Oberyn Martell (Pedro Pascal), promete movimentar Porto Real. Conhecido como a víbora vermelha, ele aparece ao lado da amante Ellaria Sand para cobrar uma dívida com os Lannisters. Ao longo da temporada, outros novos personagens aparecem, como Lorde Mace Tyrell (o senhor de Jardim de Cima), Daario Naharis (mercenário aliado de Daenerys), Styr (um dos chefes dos selvagens) e Sor Gregor Clegane (irmão de Sandor, o Cão de caça).

 

Disputa pelo trono

No Norte, os selvagens estão avançando contra a Patrulha da Noite (HBO/Divulgação)
No Norte, os selvagens estão avançando contra a Patrulha da Noite


A temporada começa com o fortalecimento dos Lannister, que conseguem manter o trono — pelo menos por enquanto — após o massacre durante o casamento vermelho.

No entanto, eles precisam superar problemas internos e lutar contra o determinado Stannis Baratheon (Stephen Dillane). Antigos ocupantes do trono, os Baratheons pretendem recuperar o poder perdido após a morte de Robert (Mark Addy), que, até então, acreditava ser o pai de Joffrey.

Enquanto isso, ao Norte, a Patrulha da Noite parece ter sido superada pelos avanços dos selvagens liderados por Mance Rayder (Ciarán Hind). Já no outro continente, Daenerys Targaryen, acompanhada pelos três dragões e pelo exército de imaculados, está pronta para libertar Meereen, a maior cidade da Baía dos Escravos, o que pode lhe garantir navios para reivindicar o trono em Westeros.

Continuação na telona

Jaime e Cersei Lannister devem entrar em conflito nessa temporada (HBO/Divulgação)
Jaime e Cersei Lannister devem entrar em conflito nessa temporada


A série de livros de George R.R. Martin conta com cinco volumes. A expectativa é que mais duas obras sejam publicadas. No entanto, por conta do sucesso da trama, a emissora, os criadores da série e o autor da saga chegaram a um acordo e conversaram sobre o destino final de cada personagem.

A preocupação dos produtores era, principalmente, em relação à idade dos atores- mirins. Além disso, eles acreditam que a série deve ter um tempo limitado.

“Acho que o desejo de tirar mais (da história) é o que poderia, eventualmente, matá-la, se cedermos (ao impulso)”, disse Weiss a um site americano.

Por isso, a princípio, a trama render sete ou oito temporadas, com a possibilidade de um encerramento também nos cinemas, como foi levantado por Martin nas últimas semanas. Os produtores atuais já fecharam contrato com a HBO por pelo mais duas sequências.

Fique de olho


Pelo menos três personagens são apontados como os destaques da nova temporada: Daenerys Targaryen, Tyrion Lannister e o novato Oberyn Martell. A mãe dos dragões aparece nos principais trailers de divulgação comandando o novo exército. Ela também ganhará mais um aliado nessa fase: o mercenário Daario Naharis (Michiel Huisman). A temporada gira em torno da herdeira fazendo de tudo para conseguir uma forma de retornar a Westeros e resgatar o poder.

Tyrion entrará, novamente, em conflito com a irmã Cersei (Lena Headey), mas o motivo só será revelado durante os episódios. A briga dos dois fará com que Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e Tywin (Charles Dance) tenham que escolher um lado.

Oberyn Martell surgirá como convidado de Tyrion no casamento de Joffrey. O personagem guarda muitos mistérios, que serão descobertos com o desenrolar da história. Sabe-se apenas que ele terá grande importância na temporada por ter aparecido em evidência nos vídeos promocionais.

Prepare-se


>


Como especulado pelos admiradores de Game of Thrones, esta temporada apostará em muitas mortes. Há notícias de que a quarta sequência do drama concentrará a maior quantidade de assassinatos da série.

A informação é baseada no livro A tormenta das espadas e, também, nos cartazes de divulgação da série, em que aparece a frase: “Todos os homens devem morrer”.

Gastos

 
A emissora ainda não divulgou o orçamento da temporada. No entanto, alguns atores revelaram que esta será a mais cara, desde a estreia. Vale lembrar que a última custou aproximadamente US$ 60 milhões.

Próximo episódios


Os nomes dos quatro primeiros capítulos já foram divulgados: Duas espadas; O leão e a flor; Quebradora de correntes; e Cumpridora de promessas.

A repórter viajou a convite da HBO

>

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK