Brasília-DF,
21/OUT/2017

Novela Dancin' days estreia nesta segunda em canal pago; confira outras atrações

Dirigida por Daniel Filho, a trama foi exibida em 1978 na TV Globo e marca a estreia de Braga no horário nobre da emissora

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diário de Pernambuco Publicação:07/04/2014 11:20
Trama protagonizada por Sônia Braga foi exibida em 1978 pela Globo, em meio à moda das discotecas ( AE/Rerprodução)
Trama protagonizada por Sônia Braga foi exibida em 1978 pela Globo, em meio à moda das discotecas

Roupas, danças, discos e trilhas sonoras dos anos 1970. Nos embalos das discotecas, a novela Dancin' days marcou época. A sensação nostálgica tomará conta do canal Viva (TV Paga) nesta segunda-feira (7/4), com a estreia da trama de Gilberto Braga, que será exibida de segunda a sábado, na faixa da meia-noite. Substituta de Água viva, o folhetim traz no elenco Glória Pires, Lauro Corona, Antonio Fagundes, Sônia Braga e Joana Fomm entre os destaques.

Dirigida por Daniel Filho, Dancin’ days foi exibida em 1978 na TV Globo e marca a estreia de Braga no horário nobre da emissora. No exterior, o filme Embalos de sábado à noite fazia sucesso. Antes da chegada ao Brasil, o primeiro capítulo da novela foi ao ar. Surgiu no contexto político de censura na arte. A abertura é uma das trilhas sonoras mais lembradas da teledramaturgia, com a interpretação de As frenéticas para o hit que dá nome à trama.

A trama gira em torno da rivalidade entre as irmãs Júlia Matos (Sônia Braga) e Yolanda Pratini (Joana Fomm). Após 22 anos detida, Julia ganha liberdade e vai atrás da filha, Marisa, que foi criada por Yolanda. Em meio à crise familiar, a moda das discotecas roubou a atenção do enredo, que se tornou tendência no país. A trama se tornou uma das novelas mais marcantes da teledramaturgia nacional.

Estreias

Superbonita, no GNT, às 22h
Grazi Massafera estreia nesta segunda-feira (7) como apresentadora do Superbonita (GNT). Em 2009, já havia ocupado a função em um episódio. O programa de estreia será com a atriz pernambucana Fabiana Karla. A produção permanece com o maquiador Fernando Torquatto.

Férias do Mallandro, no Multishow, às 22h
O “descanso” de Sérgio Mallandro inclui Pernambuco nas férias. Na nova temporada, o humorista viaja com a família para Vitória, Porto Seguro e passa uns dias no estado, com passagens por Olinda, Recife e praias do litoral Sul. Na visita, Sérgio Mallandro se depara com o seu boneco gigante em Olinda.

As canalhas, às 22h30, e Surtadas na yoga, às 23h, no GNT
Na segunda temporada de As canalhas, Marília Gabriela, Priscila Fantin e Daniele Winits são potagonistas de tramas independentes. No segundo ano de Surtadas na yoga, as personagens de Fernanda Young, Marion e Ana Maria continuam nas aulas de yoga.

Surviving Jack, às 20h, na Warner
A comédia, com Christopher Meloni (a razão pela qual Law & Order: SVU era imperdível há dois anos) é um oncologista militar do tipo objetivo, sem papas na língua e que sempre acompanhou a educação dos filhos à distância. Quando a mulher decide estudar, ele se vê obrigado a assumir a rédea da família.

Sillicon Valley, às 22h30, na HBO
Além da terceira temporada de Veep (às 22h), entra no ar Silicon Valley, uma visão irreverente do mundinho do Vale do Silício, a meca da tecnologia do mundo. Em destaque, estão quatro amigos que vivem numa incubadora de start-ups. Eles estão sob a vigilância de um milionário que os hospeda de graça na casa dele.

Retrovisor, às 20h30, no Canal Brasil
O talk show de Paulo Markun é a novidade do canal. A série, com 13 episódios, pretende misturar história, cultura, jornalismo e teatro. O programa vai trazer atores vivendo personalidades como Frei Caneca, José do Patrocínio e Luís Carlos Prestes em entrevistas. Na estreia, a personagem será de Anita Garibaldi.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK