Brasília-DF,
04/ABR/2020

Programa "Em nome do amor" completa 20 anos e ainda influencia outras atrações na TV

Em um cenário repleto de corações rosas e vermelhos, o apresentador Silvio Santos contava histórias de reconciliação e reencontros e, claro, unia casais em nome do amor.

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:13/04/2014 06:07Atualização:11/04/2014 16:08
Cenário do Em nome do amor, caracterizado com corações rosas e vermelhos (SBT/Reprodução)
Cenário do Em nome do amor, caracterizado com corações rosas e vermelhos

“Quando a solidão aperta, chega o tempo de recomeçar… O que você precisa é amor! Tudo é lindo em nome do amor!” Há 20 anos, Silvio Santos decidiu juntar alguns dos programas de auditório que envolviam relacionamentos, como o Perdoa-me e o Quer namorar comigo. Em um cenário repleto de corações rosas e vermelhos, o apresentador contava histórias de reconciliação e reencontros e, claro, unia casais em nome do amor.

No entanto, apesar dos casos emocionantes, a parte mais aguardada pelos telespectadores era quando o Silvio convidava moças e rapazes solteiros ao palco. Homens de um lado, mulheres de outro — todos com binóculos nas mãos. Eles ficavam se observando — ou seria flertando? — durante uma parte do programa. Depois de um tempo, eram convidados a dançar um música romântica com o par que mais lhes agradava.

Confira a abertura do programa Em nome do amor


Após a dança, Silvio convidava os pares e fazia a mais esperada das perguntas de domingo à noite: “É namoro ou amizade?” Se a resposta fosse a primeira alternativa, eles ganhavam um buquê de rosas. Caso contrário, os rapazes tinham uma segunda chance — uma espécie de repescagem. O apresentador, claro, não poupava os participantes de perguntas e afirmações engraçadas, como “Isso aí não vai dar em nada”.

Em nome do amor foi exibido de 1994 a 2000, quando foi substituído na grade do SBT pelo Show do milhão. A fórmula do programa não é nova, mas ainda faz sucesso na televisão. Até pouco tempo, por exemplo, o Melhor do Brasil, apresentado por Rodrigo Faro, tinha o quadro Vai dar namoro?, no mesmo estilo do show apresentado por Silvio Santos.

Confira a abertura do programa orginal Lo que necesitas es amor

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK