Brasília-DF,
25/ABR/2024

Marvel agents of S.H.I.E.L.D aproveita da história de Os vingadores

A trama também utiliza conflitos gerados nas continuações de Thor e Capitão América

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:20/04/2014 06:01

Narrativa pós-drama: Marvel agents of S.H.I.E.L.D se passa após a batalha entre heróis e alienígenas exibida em Os vingadores (Justin Lubin/Sony)
Narrativa pós-drama: Marvel agents of S.H.I.E.L.D se passa após a batalha entre heróis e alienígenas exibida em Os vingadores

O seriado Marvel agents of S.H.I.E.L.D, exibido às quintas, a partir das 21h, na Sony, é um dos maiores exemplos de spin-offs que dependem da trama original. A série é derivada do filme Os vingadores e se passa após a batalha entre os heróis e os alienígenas em Nova York. O personagem principal é Phil Coulson, interpretado por Clark Gregg em ambas as produções. No longa-metragem, ele morre e faz com que Thor, Capitão América, Homem de Ferro e Hulk se unam para salvar o mundo.

No entanto, na trama televisiva, descobre-se que a morte do agente da S.H.I.E.L.D, uma organização fictícia que protege o planeta de ameaças de grande porte, havia sido forjada por Nick Fury (Samuel L. Jackson). Coulson retorna, então, com uma nova equipe para tentar manter a Terra fora de risco.

Para deixar as tramas ainda mais casadas, os personagens de Samuel L. Jackson e de Cobie Smulders (Maria Hill), que são agentes da organização nos filmes, apareceram em alguns episódios. O seriado também costuma ter conflitos enlaçados com os longas, como aconteceu com Thor 2: o mundo sombrio, no ano passado, e, recentemente, em Capitão América 2: o soldado invernal. Atualmente, a série está na primeira temporada, e a expectativa é grande para que seja renovada para uma segunda.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK