Brasília-DF,
20/OUT/2017

Marcelo Adnet conquista espaço na mídia com novo programa

O humorista ganhou nova oportunidade na Globo com o programa Tá no ar: a TV

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diário de Pernambuco Publicação:21/04/2014 11:43
Com uma irreverência que lembra o antigo trabalho na MTV, Adnet finalmente deslancha na Globo ((Foto: TV Globo/Renato Miranda/Divulgação))
Com uma irreverência que lembra o antigo trabalho na MTV, Adnet finalmente deslancha na Globo

Marcelo Adnet está de volta! O humorista ganhou nova oportunidade na Globo com o programa Tá no ar: a TV na TV, e parece que agora sua personalidade, finalmente, está sendo imprimida na atração. Gozando da sonhada liberdade de criação – já que ele assina o texto final em parceria com Marcius Melhem –, Adnet vem mostrando que o talento que o lançou como fenômeno na MTV está intacto e que sua contratação pela emissora carioca não foi em vão, dado o fracasso de O dentista mascarado, que marcou seu pontapé inicial na emissora.

Na nova empreitada, que faz críticas ao atual cenário da televisão brasileira, o humorista prova que a irreverência na frente da telinha e na elaboração do roteiro é a chave-mestra para um bom desempenho. “Agora é diferente, porque participo como redator-final. Em O dentista mascarado, fui obrigado a embarcar na ideia, porque minha antiga casa, a MTV, estava fechando as portas. Não tive uma relação de autoria”, justifica Adnet, que também contabiliza na emissora um quadro no Fantástico.

Patroa
O que era uma expectativa para os criadores da atração se transformou em algo palatável para o público, que gerou 10 pontos na audiência na estreia. E a expectativa do humorista, que está de volta à sua terra natal, o Rio de Janeiro, é que o programa engrene e tenha fôlego para novas temporadas. Mas justamente por estar vivendo um novo momento na carreira, em casa, a “patroa” andou reclamando da ausência do marido. Em recente entrevista, Dani Calabresa, apresentadora do CQC e casada com o humorista, brincou que a falta de tempo dos dois é tanta, que há tempos que “não está rolando nada”.

“Brincadeira! Nossa vida é dessa maneira desde 2008, porque moramos em São Paulo e ele sempre fez peça no Rio”, afirmou Dani. “A gente sente falta, mas somos apegados um ao outro e apaixonados.”. O marido ocupado endossa o discurso. “Sempre que rola uma folga, a gente dá um jeito. Acho que os dois fazerem a mesma coisa ajuda”, garante Adnet, que estará no ar todas as quintas-feiras na Globo até a Copa do Mundo. Os planos para depois ainda não existem, mas fôlego e imaginação para criar novas possibilidades Adnet tem de sobra. (Do Estado de Minas)

Entrevista >> Marcelo Adnet

Você sonha em ter um programa só seu na Globo, ser um apresentador?

Sou um cara que não tem estratégia, daqueles que fazem uma coisa aqui para amarrar lá na frente. Às vezes, me sinto bobo de ser assim, mas minha natureza é a de plantar aqui, fazer bem feito e o que vier é lucro. O desenrolar da minha carreira foi dessa maneira: as coisas acontecendo de forma espontânea. Então, deixo rolar. Mas se pintasse um convite para ser apresentador e eu gostasse da estratégia, certamente iria analisar a proposta.

Com tanto trabalho, está conseguindo dar atenção à vida pessoal? Sua mulher (Dani Calabresa) andou reclamando...

Tem períodos de extrema tranquilidade e, em outros, é só correria. Sempre foi assim entre nós. Acho que os dois fazerem a mesma coisa ajuda, porque a gente se compreende e se ajuda muito. Eu estou morando no Rio, mas vou a São Paulo ficar com ela e vice-versa. Já brinquei que moro em trânsito, praticamente dentro de uma van, mas a gente se vira e dá tudo certo.

Você pensa em ser pai?
É um dos objetivos da minha vida. É um sonho, mas existe uma responsabilidade envolvida. Acho que você precisa tirar um tempo para isso, tem que se dedicar. Não é um momento do tipo: vou ali ter um filho e já volto. Sem planejar, rola uma dificuldade. É uma coisa para o futuro.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK