Brasília-DF,
26/ABR/2024

Nova temporada de Simpsons será marcada pelas críticas e episódio sobre o Brasil

Na estreia desta noite, o desenho faz paródia de Homeland, seriado baseado em operações da CIA no Iraque

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Lavoyer - Especial para o Correio Publicação:27/04/2014 06:04Atualização:25/04/2014 15:54

Piadas e situações inusitadas marcam a 25ª temporada do desenho (Fox/Divulgação)
Piadas e situações inusitadas marcam a 25ª temporada do desenho

Amarelos, inconsequentes e duradouros. Mesmo após 24 anos no ar, de forma ininterrupta, Os Simpsons continuam a estrelar novos episódios e a servir como opção de entretenimento na grade fechada. A família desenhada por Matt Groening, encabeçada pelo patriarca, beberrão e amante de donuts Homer Simpson, estreará a 25ª temporada com a marca característica: o capítulo inicial traz sátiras, humor ácido e paródia.

Democráticos, os Simpsons não poupam ninguém. As alfinetadas críticas marcadas pelo humor espetam políticos, cantores, artistas, esportistas e, até mesmo, cidadãos comuns — não só dos Estados Unidos, principal alvo, como de vários outros países, incluindo o Brasil. Na estreia desta noite, o desenho faz paródia de Homeland, seriado baseado em operações da CIA no Iraque.
A 25ª temporada causou reboliço desde o final do ano passado. Em outubro de 2013, a imprensa publicou que Matt Groening deve deixar os fãs órfãos de um dos principais personagens da fantasiosa Springfield. Uma morte importante está prevista para ocorrer. Em entrevista ao jornal britânico The Sun, o produtor executivo da atração, Al Jean, deu a dica: “o ator que vai morrer ganhou um Emmy pelo papel.”

A informação não ajuda muito, já que o desenho acumula 28 Emmys, incluindo premiações de melhor ator para Dan Castellaneta, que empresta a voz a Homer e uma dezena de outros personagens e Hank Azariae (Moe, Apu, Chief Wiggum, e vários outros), além de outros dubladores frequentes. Até artistas convidados, como Kelsey Grammer (Sideshow Bob) e Anne Hathaway (Princesa Penelope), já levaram uma estatueta. A estreia ocorrerá na FOX, hoje, às 21h30.

 

Confira depoimentos de fãs do desenho animado:

 

Pedro Garcia, estudante, 15 anos.

“Eu acho Os Simpsons muito legal! Eu  gosto muito, porque é engraçado demais, principalmente quando o Homer aparece. Espero que a 25ª temporada continue com a forma de fazer piada”.

Renato Sorin, gerente comercial, 30 anos


“Os Simpsons sempre foi uma série muito crítica e apesar de só comentarem os episódios em que eles criticam outros países, em todo episódio existe uma piada sobre a própria cultura norte-americana, porém pouca gente percebe a "alfinetada". Eu espero que a próxima temporada fuja um pouco de temas atuais e volte a expor mais as questões cotidianas, como eram nas primeiras”

Lucas Andrade, publicitário, 28 anos

“Eu adoro Family Guy e morro de rir com South Park, mas é o humor sutil do Simpsons que me cativa. Não é a toa que eles estão indo para a 25ª temporada. Clássico é clássico, não tem jeito”

Denise Escudeiro, designer, 26 anos


“Cara, Simpsons é demais! Muito bom mesmo, extremamente perspicaz e divertido, sempre contemporâneo. O Bart e a Lisa são geniais, mas o Homer é impagável. Estou ansiosa pela nova temporada”

Pedro Andrade, analista de sistemas, 23 anos


“Acho legal por que é um desenho diferente do comum. Eles fazem sátiras de muitos assuntos, passam de coisas simples e bestas às polêmicas”

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK