Brasília-DF,
25/ABR/2024

Canais infantis lideram ranking de audiência e investem em atrações inéditas

Discovery Kids, Cartoon Network e Disney Channel estão entre os preferidos do público

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Gabriela Caldas - Especial para o Correio Publicação:04/05/2014 06:00Atualização:02/05/2014 10:48
Doki é uma das novas séries do Discovery Channel, canal líder de audiência (Discovery Kids/Divulgação)
Doki é uma das novas séries do Discovery Channel, canal líder de audiência

A televisão por assinatura no Brasil possui centenas de canais. Há opções para todos os gostos, dedicadas a programações infantis, musicais, esportivas e noticiosas. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) mostrou que, entre os canais da tevê paga, as emissoras infantis são as mais assistidas.

De acordo com o ranking, o primeiro colocado foi o Discovery Kids, que é conhecido por ter atrações voltadas a temas educativos para as crianças. Entre os programas mais vistos estão os desenhos Doki, Super why e Transformers rescue bots, uma versão do filme homônimo que fez bastante sucesso nos cinemas.

Na segunda e na terceira posição aparecem, respectivamente, os canais Cartoon Network e Disney Channel, ambos conhecidos por dedicarem a programação para as crianças. Eles exibem tramas como A hora da aventura e Adolepeixes, respectivamente. O TV+ selecionou os principais programas desses três canais.

Desenhos didáticos

Com a proposta de oferecer programação infantil com conteúdo didático, o Discovery Kids tem se mantido entre os campeões de audiência nos últimos 17 anos. No Brasil, o canal apresenta programação variada, dedicada 24 horas por dia à crianças pequenas. Com histórias lúdicas, e personagens que permitem que o público infantil se identifique, o Discovery Kids tem a proposta de nutrir, acima de tudo, a imaginação dos pequenos.

Por meio de personagens e enredos de contos infantis, Super why apresenta conceitos básicos da língua inglesa. A história do desenho, um dos mais populares do canal, é contada por Whyatt, um menino com poderes especiais. Por já saber ler, ele consegue entrar na Vila dos Contos, lugar onde todas as histórias se encontram. O programa é exibido de segunda a sexta, às 9h30 e às 17h30.

Para as crianças um pouco maiores, o desenho Transformers rescue bots, mostra quatro alienígenas que são recrutados uma equipe de resgate formada por um policial, um bombeiro, uma piloto e um engenheiro, após o planeta natal ter sido destruído. Vivendo na terra, o grupo embarca nas mais diferentes aventuras.

Personagem símbolo do canal, o cãozinho Doki também tem o próprio desenho. No programa, que sempre tem como ponto de partida uma reunião de um grupo de amigo no Clubinho, o cãozinho e os amigos vivem as mais variadas aventuras do mundo mágico da imaginação.

Confira o ranking

1 - DISCOVERY KIDS
2 - CARTOON NETWORK
3 - FOX
4 - DISNEY CHANNEL
5 - TNT
6 - SPORTV
7 - MEGAPIX
8 - NICKELODEON
9 - SPACE
10- FX
11 - VIVA
12 - UNIVERSAL CHANNEL
13 - DISCOVERY CHANNEL
14 - MULTISHOW
15 - GLOBONEWS
16 - HOME & HEALTH
17 - NATGEO
18 - TV BRASIL
19 - TELECINE PIPOCA
20 - DISNEY XD
21 - TELECINE ACTION
22 - THE HISTORY CHANNEL
23 - WARNER
24 - TELECINE PREMIUM
25 - AXN
26 - TV CÂMARA
27 - ESPN BRASIL
28 - SPORTV 2
29 - FOX SPORTS
30 - GLOOB
31 - SONY
32 - CINEMAX
33 - ANIMAL PLANET
34 - GNT
35 - TELECINE FUN
36 - REDE VIDA
37 - TBS
38 - INVESTIGAÇÃO DISCOVERY
39 - TLC
40 - SPORTV 3
41 - A&E
42 - TELECINE TOUCH
43 - RECORDNEWS
44 - TCM
45 - STUDIO UNIVERSAL
46 - BANDNEWS
47 - ESPN
48 - CNT
49 - HBO
50 - HBO2
51 - CANAL BRASIL
52 - RIT
53 - FOX LIFE
54 - TV APARECIDA
55 - TV JUSTIÇA

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK