Brasília-DF,
31/MAI/2020

Personagem de Maytê Piragibe vai enfrentar assédio sexual na novela "Vitória"

Na nova trama, a atriz mudou a cor dos cabelos para interpretar uma veterinária

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Agência Estado Publicação:10/05/2014 06:01
A atriz interpretou a Azenate, em 'José do Egito' (Central Record de Comunicação/Divulgação)
A atriz interpretou a Azenate, em "José do Egito"

A atriz Maytê Piragibe vai viver uma veterinária que sofre assédio sexual no trabalho em "Vitória", nova novela da Record, cuja estreia está prevista para o dia 2 de junho. A primeira cena da atriz na pele de Renata já será mostrando seu chefe, Jorge (André Di Mauro), sendo asqueroso com ela. "Ele não chega a abusar dela porque Renata se defende. É uma mulher com atitude, mas ela enfrentará o assédio dele diariamente", adianta a intérprete da personagem.

O papel seria feito por Gisele Itié, que sofreu um acidente de moto em março e teve de deixar a trama em prol de sua recuperação. Maytê conta que foi a última do elenco a ser escalada e revela que havia feito um teste para fazer uma outra personagem, bem mais jovem. Segundo a atriz, o teste foi para ver a química entre os atores envolvidos e a direção a deixou no banco de reserva porque ela não imprime mais o frescor da juventude que a personagem em questão exigia. A atriz está com 30 anos.

"Esse remanejamento é uma questão da empresa, algo normal dentro da rotina de escalação de elenco. Estou muito feliz em fazer a Renata, que é uma mulher adulta, casada há 12 anos, com uma filha de 11, e com problemas que vão dar muito pano para manga", comenta a atriz, revelando que, além do assédio sexual, a personagemenfrentará uma crise conjugal porque ela e marido, o veterinário Edu (Cláudio Gabriel), perderam tudo em uma enchente em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, onde se passa a trama.

"Eles enfrentam uma fragilidade financeira e surgem em cena morando na casa dos pais dela, Zuzu (Lucinha Lins) e Manoel (Cesar Pezzuoli). Até por conta disso, Renata nem pensa em deixar o trabalho, pois o seu dinheiro é importante para o casal conseguir superar esse momento difícil e reconstruir sua casa", diz Maytê, que foi orientada a ver alguns filmes como referência para sua personagem. Um deles é o drama "O Impossível",com Naomi Watts e Ewan McGregor, que reconstitui o tsunami que devastou a costa asiática em 2004. "Não sei como a cena em que Renata e a família perdem tudo será roteirizada e gravada, mas sei que teremos que mostrar porque esse trauma atinge tanto a vida deles "

Na sinopse, a veterinária é descrita como uma profissional muito competente, responsável pela saúde do Filho do Vento, o melhor cavalo do Haras Arminho. Por ironia do destino, ela e o marido trabalham para haras rivais.

Renata herdou do pai, Manoel, a paixão por motos. Ela pratica motocross como passatempo contra a vontade domarido. A personagem ainda vai enfrentar o drama de ver sua mãe ficar doente, sem saber como lidar com o Alzheimer. Por último, Gabi (Victoria Diniz), a filha dela, vai sofrer bullying na escola por ser gordinha.

"Fiz workshop para as cenas de motocross porque esse universo de aventureira é bem distante da minha realidade. Também fiz laboratório com uma veterinária para ver como é sua postura para impor autoridade, afinal Renata está inserida em um universo masculino, rodeada de peões e cavalos", conta a atriz, que é apaixonada por bichos e, mesmo sendo urbana, já tinha uma relação com animais. "Meu pai tem uma fazenda e meu refúgio sempre foi no campo. Tive uma égua e um potro. Essa parte foi simples, mas tive de aprender sobre a complexidade da medicina", diz.

Maytê conta que a doença da mãe e o problema da filha são temas que vão demorar mais um pouco para aparecerem "Vitória". Ela diz que primeiro o telespectador vai ver o dilema de pais que precisam educar seus filhoscom a influência e interferência dos avós.

A atriz está gravando desde o mês passado e comenta que o texto de Cristianne Fridman é muito dinâmico. Essa é a primeira vez que ela trabalha em uma trama da novelista.

Maytê mudou a cor dos cabelos por conta da novela. O processo de caracterização foi realizado pelo cabeleireiro Tiago Parente e pela colorista Branca di Lorenzo. A atriz está ruiva pela primeira vez e afirma que "amou" o resultado.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK