Brasília-DF,
20/ABR/2024

Caçadores de aventuras se arriscam pelo impossível; veja o que há de radical na tevê

Os temas são variados, mas os objetivos são sempre os mesmos: rastrear ou desvendar

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Gabriela Caldas - Especial para o Correio Juliana Figueiredo Publicação:01/06/2014 06:02Atualização:30/05/2014 13:22
Adam Savage e Jamie Hyneman, apresentadores do programa Caçadores de Mitos (Discovery Channel/Divulgacao)
Adam Savage e Jamie Hyneman, apresentadores do programa Caçadores de Mitos
Em busca de aventuras - ou algumas vezes de jacarés e insetos - os caçadores da televisão já conquistaram seu espaço. Os temas são variados, mas os objetivos são sempre os mesmos: rastrear ou desvendar.

No caso dos Mythbusters - Os Caçadores de mitos, exibido no Discovery, segunda, às 14h20, a busca é por casos que parecem verdades absolutas, mas que não passam de lendas urbanas.

A cada episódio eles provam, através de experiências próprias, que muitas das histórias conhecidas - como a de que a porta em que Rose se protegeu do mar congelante no final do filme Titanic não teria suportado Jack - não passam de mitos.

Algumas caçadas são mais perigosas do que outras. Recentemente, Tim Samaras, seu filho Paul e Carl Young morreram atingidos por um tornado enquanto gravavam Caçadores de tempestades. Exibido pelo Discovery, o programa acompanha um grupo de especialistas enquanto eles percorrem os Estados Unidos em busca do fenômeno.

Em outro caso que não terminou bem, também durante gravação de um programa, o apresentador australiano Steve Irwin, a estrela de O Caçador de crocodilos, acabou morto após um acidente enquanto mergulhava. O ambientalista capturava imagens para o documentário quando foi ferroado por uma arraia.

Billy - O exterminador é um caçador que corre menos riscos. A missão de Billy Betherton é acabar com formigas, ratazanas e cobras. A saga da bem-sucedida empresa é transmitida pelo canal A&E.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK