Brasília-DF,
27/ABR/2024

Famoso na década de 1990, X-men mostrava na tevê o início da saga dos mutantes

Jublileu, Gambit, Jean Grey, Vampira, Ciclope, Tempestade, Fera, Wolverine e, claro, Professor Xavier lutavam contra o grupo de Magneto e de Mística

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:01/06/2014 06:00Atualização:30/05/2014 13:26

A série discutia temas como discriminação e política (Marvel/Reprodução)
A série discutia temas como discriminação e política
Antes de invadirem os cinemas com, até agora, sete filmes, os mutantes foram protagonistas de um desenho animado adorado pelas crianças do anos de 1990. Em X-men: animated series, criado em 1992 nos Estados Unidos e exibido por aqui na mesma época, Jublileu, Gambit, Jean Grey, Vampira, Ciclope, Tempestade, Fera, Wolverine e, claro, Professor Xavier lutavam contra o grupo de Magneto e de Mística, que queriam acabar com a humanidade e acabar com a convivência pacífica entre os seres humanos e as pessoas com superpoderes.

A história começa com o resgate de Jubileu — que faz apenas pontas nos filmes da série. A jovem descobre que é mutante e conta com poder destrutivo, como fogos de artifício. No entanto, ela ainda não consegue controlá-los, sendo assim encaminhada para a escola do Professor Xavier. A partir daí, Jubileu e os outros X-men passam a combater as maldades de Magneto e o exército de sentinelas, uma espécie de robôs gigantes utilizados para acabar com as construções dos humanos.

Apesar de ser um desenho, X-men não ser resumia aos ataques ferozes de Wolverine. A animação discutia temas de relevância, como a discriminação, a intolerância e a política, visto que a maior parte das decisões de banir os mutantes partia dos congressistas norte-americanos.

O desenho foi transmitido na Globo e teve 76 episódios. O site da Marvel traz todos os capítulos, mas com as vozes originais. O Netflix conta com as duas temporadas.

Confira a abertura da série animada:

 

Tags: x-men celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK