Brasília-DF,
21/SET/2017

Jonny Quest fez sucesso ao mostrar um desenho animado fora dos padrões da época

Com aventuras em cenários inusitados e personagens apresentados com realismo, o desenho foi exibido em 26 episódios

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:08/06/2014 06:09
Bandit e Johnny Quest: os amigos inseparáveis protagonizavam as confusões
 (Hanna-Barbera/Reprodução)
Bandit e Johnny Quest: os amigos inseparáveis protagonizavam as confusões

Jonny Quest, que dá nome ao desenho produzido entre 1964 e 1965 pelos estúdios Hanna-Barbera, é aquele adolescente que todo uma geração gostaria de ter sido. E isso se deve a vários motivos. O principal é que o pai dele, o Dr. Benton Quest, nada mais é que um cientista inglês, contratado pelo governo britânico, especialista em tecnologias como raios lasers e ondas sônicas. Por ter criado Jonny sozinho, Benton sempre leva o garoto para as mais variadas aventuras. E, claro, como bom adolescente, o jovem apronta todas em cenários que, na época, fugiam do padrão das animações, como Tailândia e Egito.

A fim de proteger Jonny, o agente secreto Roger “Race” Bannon, selecionado pela rainha da Inglaterra, está sempre a postos. Segundo o IMDB, Roger tem 32 anos, luta judô e tem habilidades para guiar qualquer tipo de veículo. Além disso, no decorrer da história, ele apresenta a filha dele, Jessie, que é uma arqueóloga.

Para completar o time, há Hadji Singh, um garoto indiano que é irmão adotivo de Jonny. Esse personagem também conquistou os jovens espectadores, pois, como conta a história, na Índia, ele aprendeu a fazer mágicas, a levitar e a desaparecer objetos. E não se pode esquecer do buldogue inglês Bandit, responsável, por vezes, em salvar a todos.

Jonny Quest foi exibido aqui pela maior parte das emissoras. Com 26 episódios, a séria surpreendia pelorealismo dos personagens, algo que a Hanna-Barbera quase não fazia — vide Zé Colmeia e os Flintstones, que sãocaricatos. A primeira temporada do desenho está à venda em DVD.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK