Brasília-DF,
17/MAR/2024

Série '100 anos de Seleção Brasileira' contará a história das delegações do Brasil

Em documentário de cinco capítulos, National Geographic mostrará em de um ponto de vista amplo as forças que englobam o esporte

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo Publicação:15/06/2014 06:01Atualização:13/06/2014 13:39
A série 100 anos de Seleção Brasileira conta a história da equipe desde a fundação até o último título, em 2013
 (Paulo Manhães/Arquivo Pessoal)
A série 100 anos de Seleção Brasileira conta a história da equipe desde a fundação até o último título, em 2013
O primeiro jogo da Seleção Brasileira aconteceu em 21 de julho de 1914, contra o Exeter City, da Inglaterra, no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. A vitória do Brasil por 2 x 0 marcaria apenas o começo da trajetória de uma equipe que se tornaria a mais bem-sucedida no esporte - a única a ter participado de todas as Copas do Mundo e a ter conquistado cinco títulos no Mundial.

A série 100 anos de Seleção Brasileira conta a história da nossa equipe em um momento marcante: o ano em que ela se torna centenária é o mesmo em que a Copa do Mundo acontece no país. Para comemorar a ocasião, o programa traz uma visão original sobre o maior campeão mundial, com imagens inéditas e depoimentos de grandes craques atuais, como Neymar, de ex-jogadores, como Emerson Leão.

Para explicar o futebol brasileiro de um ponto de vista mais amplo, o documentário abarca temas como a miscigenação, a fé, a força da torcida, a música, a globalização e o valor que a Seleção Brasileira ganhou mundo afora. Na próxima quarta-feira (18), o canal National Geographic vai transmitir uma maratona com cinco capítulos da série, a partir das 10h50.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK