Brasília-DF,
23/ABR/2024

'Seleção Brasileira - paixão de um povo' narra a história do futebol brasileiro

Com 10 episódios de uma hora cada, série é narrada pela perspectiva de mais de 40 grandes nomes do nosso futebol

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo Publicação:15/06/2014 06:02Atualização:13/06/2014 13:39
Foto: Renan Biolcati não perde um passo da Seleção, seja no estádio, seja na tevê (Facebook/Reprodução
)
Foto: Renan Biolcati não perde um passo da Seleção, seja no estádio, seja na tevê
Com 10 episódios de uma hora cada, Seleção Brasileira - paixão de um povo conta, por meio de depoimentos inéditos, a história da nossa equipe desde o nascimento, em 1914, até os dias de hoje. A série percorre fatos históricos, como quando o futebol começou a se popularizar, na década de 1920; passando pela Copa da França, em 1938; e por 1950, quando o Brasil sediou a Copa do Mundo, mas foi derrotado pelo Uruguai.

A evolução do esporte é narrada pela perspectiva de mais de 40 grandes nomes do futebol brasileiro. Personalidades controversas, como João Havelange, e artistas apaixonados pelo esporte, como Gilberto Gil e Cacá Diegues, também participam da série com declarações.

"Eu gostei do documentário porque mostra que o futebol está na cultura do brasileiro e envolve questões que ultrapassam as quatro linhas do campo, mexendo com todos. Para mim, o mais marcante é a presença de personalidades como Zagallo, que faz relatos sobre as Copas de 1958, 1962 e 1970", elogia o administrador aficcionado em futebol Renan Biolcati. A série é reprisada diariamente nos canais do grupo HBO.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK