Brasília-DF,
24/ABR/2024

'Geração de craques' mostra jovens que sonham em se tornar jogadores

Documentário acompanha a rotina de seis jovens brasileiros em busca do estrelato nos campos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo Publicação:15/06/2014 06:04Atualização:13/06/2014 13:40
Geração de craques acompanha o dia a dia de brasileiros que sonham em ser jogadores de futebol (Discovery Channel/Divulgação
)
Geração de craques acompanha o dia a dia de brasileiros que sonham em ser jogadores de futebol
Geração de craques é uma mistura de documentário e reality show que acompanha a rotina de seis jovens brasileiros em busca do sonho do estrelato nos campos. Os personagens são garotos com idades entre 13 e 20 anos, com diferentes personalidades e maneiras distintas de encarar a carreira. Antes de vivenciarem a promessa de encantar torcidas em todo mundo, eles precisam driblar adversários, companheiros e estatísticas cruéis - a cada 3 mil aspirantes à carreira profissional, apenas um a concretiza.

A partir deles, é possível ter uma ideia de como se dá a formação desportiva no Brasil. Fontes como o ex-jogador Romário contribuem com depoimentos. A série é exibida quarta-feira, às 18h, no Discovery Channel.

Eu quero ser o Messi aborda o futebol a partir do ponto de vista daqueles que fracassaram. Uma história de perdedores, que, paradoxalmente, são a imensa maioria dos jovens que tentam seguir a carreira de jogador. O diretor Hernan Zin mostra como a fábrica do futebol funciona e o que faz com que um atleta seja bem-sucedido ou não. O documentário será exibido na próxima quarta-feira, às 10h, no National Geographic.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK