Brasília-DF,
26/ABR/2024

Marina e Clara protagonizam beijo gay entre duas mulheres na Globo

A fotógrafa pediu a assistente em casamento e as duas selaram o amor em capítulo exibido nesta segunda-feira (30/6)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:30/06/2014 22:07Atualização:30/06/2014 22:38
 (TV Globo/Divulgação)

Marina (Tainá Müller) e Clara (Giovanna Antonelli) protagonizam beijo gay entre duas mulheres no horário nobre da Globo. O casal apaixonado se beijou em cena da novela Em família, no capítulo exibido nesta segunda-feira (30/6). A fotógrafa pediu a assistente em casamento e as duas selaram o amor.

Marina compra uma aliança e dá de presente para a namorada, que fica feliz com a surpresa e pede para que ela use o anel na mão direita, mostrando um igual em seu próprio dedo.

Homossexualidade na teledramaturgia

Em 2011, o SBT exibiu o primeiro beijo homoafetivo em novelas, em 'Amor e revolução. As protagonistas da cena foram as personagens Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Gisele Tigre), dona de um jornal.



Em 2013, na novela 'Amor à vida', os personagens Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano) exibiram o primeiro beijo entre dois homens e a cena repercutiu nacionalmente gerando muita crítica e elogios.



Na época, após a exibição do capítulo, a emissora divulgou uma nota sobre a cena:

"Toda cena de novela é consequência da história, responde a uma necessidade dramatúrgica e reflete o momento da sociedade. O beijo entre Felix e Niko selou uma relação que foi construída com muito carinho pelos dois personagens. Foi, portanto, o desdobramento dramatúrgico natural dessa trama. A pertinência desse desfecho foi construída com muita sensibilidade pelo autor, diretor e atores e assim foi percebida pelo público. É importante lembrar que o relacionamento homossexual sempre esteve presente nas nossas novelas e séries de maneira constante, responsável e natural. A cena esteve de acordo com essa premissa e com a relevância para a história".

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK