Brasília-DF,
21/SET/2017

Mau pai ou pai mau? Veja os pais diferentes de Game of thrones e Breaking Bad

Em Game of thrones temos Tywin Lannister, o vilão conquistador que ama os filhos gêmeos. Em Breaking Bad, Walter White, um pai amoroso que se transforma ao descobrir doença terminal

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Juliana Figueiredo Publicação:10/08/2014 06:03Atualização:08/08/2014 12:11
Em Breaking bad, Walter White passa a negligenciar os filhos após descobrir uma doença terminal
 (Record/Divulgação)
Em Breaking bad, Walter White passa a negligenciar os filhos após descobrir uma doença terminal
Mau pai ou pai mau? Coloque o adjetivo antes ou depois do sujeito e você terá patriarcas completamente diferentes. Enquanto o primeiro pode ser cheio de boas intenções e, mesmo assim, pisar na bola com os filhos, o segundo pode ser a pior pessoa do mundo e, apesar de tudo, um grande pai de família. O que não é o caso de dois personagens de destaque das séries Game of thrones e Breaking bad, que, independentemente das intenções, acabam decepcionando a prole.

Tywin Lannister (Charles Dance), de Game of thrones, é um pai diferente para cada um dos três filhos. Apesar de ser cruel e controlador, ele ama os gêmeos Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e Cersei (Lena Headey). O maior desejo de Tywin é que Jaime, o primeiro filho homem, deixe a Guarda Real e volte ao Rochedo Casterly para cuidar das terras da família. Por isso, o primogênito tem certas regalias. Por outro lado, Cersei é mais uma ferramenta que o pai usa para atingir os próprios objetivos. Ainda jovem, ela foi obrigada a se casar com o rei Robert (Mark Addy) e, mesmo depois de se tornar rainha, continuou sendo manipulada por Tywin.

Quem se encontra em uma situação pior que os gêmeos é o caçula, Tyrion Lannister (Peter Dinklage). Tywin despreza o menino pelo fato de ele ser anão e deformado. O pai também culpa o filho pela morte da esposa, Joanna, que morreu durante o parto. Mesmo assim, Tyrion ama o pai e faz de tudo para agradar-lhe, mas, com o passar do tempo, ele vai percebendo que o esforço nunca será suficiente.

Em Breaking bad, Walter White (Bryan Cranston), um pai amoroso e paciente, se transforma quando descobre que está com câncer em estado terminal. O carinho pelos filhos continua o mesmo, mas o desespero para deixar a família em uma boa situação financeira leva o protagonista a tomar atitudes drásticas, que transformam a personalidade dele por completo e, muitas vezes, colocam em risco a vida dos filhos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK