Brasília-DF,
26/ABR/2024

Após dramas pessoais, Isis Valverde vive sua primeira protagonista em uma novela

Confira o perfil da atriz, que vez se destacando no cenário da atuação nacional

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:17/08/2014 06:09Atualização:15/08/2014 15:59
A atriz interpreta a personagem Sandra, a mocinha de Boogie oogie (Paulo Belote/Globo)
A atriz interpreta a personagem Sandra, a mocinha de Boogie oogie
Desde o ano passado, Isis Valverde vive uma montanha russa na carreira e na vida pessoal. Em 2013, a atriz se firmou no mundo da tevê e do cinema ao interpretar as personagens Sereia, em O canto da Sereia; e Maria Lúcia, no filme Faroeste caboclo. As duas produções lhe renderam boas críticas e fizeram com que ela estrelasse outra trama de sucesso na televisão: Amores roubados.

Ao protagonizar a minissérie ao lado de Cauã Reymond, surgiram pontos negativos na vida da artista. Como vivia uma par romântico com o ator, ela foi apontada como pivô da separação do galã, até então casado com Grazi Massafera.

Pouco tempo após a polêmica - os dois negaram o envolvimento -, Isis sofreu um acidente de carro em que quebrou uma vértebra e teve que ficar afastada do trabalho, usando um colar de imobilização para o pescoço. Depois, a estrela ainda foi indicada como o motivo da crise conjugal entre o jogador Kaká e a mulher, Carol Celico. A atriz se revoltou: "Estou sozinha, solteira e focada no trabalho".

Tudo parecia ir mal para a mineira. Porém, desde o início de agosto, ela conseguiu dar a volta por cima ao estrelar a primeira protagonista em telenovelas da carreira, em Boogie oogie, trama das 18h da Globo. "Meus personagens cresceram, mas eu não havia tido a oportunidade de interpretar um papel tão importante desde o início da minha história", diz Isis, ao relembrar as passagens por Avenida Brasil, Caminho das Índias e Beleza pura.

Desta vez, a artista dá a vida a Sandra, a mocinha da trama, que foi afastada dos pais biológicos na infância e perdeu o noivo no dia do casamento. "Eu nunca tinha vivido uma personagem assim, com um drama tão intenso. Ela é boazinha, mas quer vingança e tem ódio. É um ser humano normal, que tem boa índole, mas passa por altos e baixos", explica.

Além do importante papel, Isis Valverde tem um projeto de lançar um livro produzido na época em que estava se recuperando do acidente e deve atuar em um filme europeu ainda este ano.

Ísis Valverde no lançamento da novela Boogie Oogie  (Estevam Avellar/Globo)
Ísis Valverde no lançamento da novela Boogie Oogie
Início
Aos 16 anos, Isis Valverde deixou a pequena cidade de Aiuruoca, em Minas Gerais, para virar modelo em Belo Horizonte. Dois anos depois, decidiu ir para o Rio de Janeiro e começar a estudar teatro. Em 2006, estreou na televisão como Ana do Véu, no remake de Sinhá moça.

Papéis de sucesso
Em Beleza pura (2008), Isis interpretou a engraçada Rakelli. Nas tramas Caminho das Índias (2009) e Ti-ti-ti (2010), deu vida às boas moças Camila e Marcela, respectivamente. Em 2012, foi a periguete que conquistou o país: Suellen, de Avenida Brasil.

Vida amorosa
Mesmo antes de ser apontada como pivô de várias separações de famosos, a vida amorosa da atriz já ilustrava as colunas de fofoca. Isis namorou algumas celebridades, como Marcelo Faria e Caio Castro. Nos dois casos, a artista começou o relacionamento após viver um par romântico na telinha.

Tempo em Brasília
Enquanto se preparava para interpretar Maria Lúcia, em Faroeste caboclo, a atriz passou três meses morando na capital federal. Há quem conte que a mineira incorporou tão bem o papel que, ao ser abordada por brasilienses, se apresentava com o nome da personagem. A trama atualmente concorre a estatuetas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Relembre os personagens de Isis Valverde em galeria de fotos.

    • 17/08/2014
    • TV - Relembre os personagens de Isis Valverde em galeria de fotos
descrição

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK