Brasília-DF,
20/ABR/2024

Neil Patrick Harris se despede do papel mais clássico da carreira na televisão

Atualmente em cartaz na Broadway, o astro da tevê e dos palcos atuou no seriado How I met your mother

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:24/08/2014 06:07Atualização:22/08/2014 15:24
Ator Neil Patrick Harris, de How I met your mother (DOMINICK REUTER)
Ator Neil Patrick Harris, de How I met your mother
O ator Neil Patrick Harris se despediu neste ano de um dos personagens mais icônicos da carreira: Barney Stinson, de How I met your mother. A última - e controversa - temporada, exibida em março nos Estados Unidos, chega ao Brasil nesta segunda-feira (25/8), às 19h30, com exibição pelo canal Sony. A Band, que também transmite a comédia, ainda não divulgou quando transmitirá o encerramento da série.

Durante nove anos, Neil interpretou o papel, que, no início do programa, não teria tanto destaque, pois a trama se baseia na vida de Ted Mosby (Josh Radnor), um pai que narra aos filhos a história de como conheceu a mãe deles. Porém, o carisma de Harris fez com o que o personagem, um mulherengo de primeira classe e cheio de bordões, ganhasse mais espaço a cada temporada e fosse indicado a vários prêmios.

Mas Neil Patrick Harris já era conhecido na televisão mesmo antes de How I met your mother. Em 1989, o ator estrelou a trama Doogie Howser, M.D, conhecida no Brasil como Tal pai, tal filho. Aos 16 anos, ele interpretava um adolescente prodígio que atuava como médico. O seriado durou quatro temporadas e fez com que Harris se firmasse nas telinhas.

No cinema, as atuações ao longo da carreira foram fracas. A melhor participação foi em 2011, no elenco do filme Os Smurfs. No ano passado, ele voltou a atuar na trama como Patrick Winslow, na sequência da desenho.

Nos palcos


Se, na sétima arte, Neil Patrick Harris não teve tanta sorte, ele atingiu o sucesso nas artes cênicas. Além da boa atuação, o ator possui uma técnica musical de dar inveja, o que fez com que ele conquistasse espaço na Broadway, como é chamado o teatro profissional nos Estados Unidos.

Com o fim de How I met your mother, o astro retornou aos palcos e está em cartaz com Hedwig and the angry inch, em que interpreta uma cantora alemã transgênero em busca de realização pessoal e profissional. Essa é uma remontagem do espetáculo que foi apresentado pela primeira vez há 15 anos.

Harris também fez musical na televisão ao participar de alguns episódios da famosa série Glee. A participação rendeu ao ator um Emmy Awards de Melhor Ator Convidado.

Boa relação

Neil Patrick Harris pode não ter conquistado muitas estatuetas no Emmy Awards. Porém, a relação do astro com a premiação é muito estreita. Ele apresentou o prêmio durante duas edições, em 2009 e em 2013, e teve o rendimento muito elogiado tanto pelo público quanto pelos especialistas. Não faltaram piadas e apresentações musicais.

Vida pessoal

Muita gente se assustou quando o ator assumiu a homossexualidade, em 2006, por conta da atuação crível do mulherengo Barney, de How I met your mother. Harris é casado com David Burtka. Em 2010, o casal adotou os gêmeos Harper Grace e Gideon Scott.

Carreira

Apesar de ter feito história na televisão, a primeira atuação foi no filme Clara's heart, ao lado de Whoopi Goldberg. No seguinte, Harris conseguiu o papel que lhe traria o sucesso: Doogie Howser.

Broadway

Atualmente, o ator dá vida a transgênero de Hedwig and the angry inch nos palcos. Mas o envolvimento com musicais começou há anos. No currículo, Harris tem a remontagem de Assassins, vencedora de cinco prêmios Tony (Oscar do teatro musical), Company e Sweeney tood.

O ator ficou conhecido por Doogie Howser, M.D e How I met your mother. Confira vídeos de Neil Patrick Harris nas séries.

Doogie howser, M.D


How I met your mother

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK