Brasília-DF,
19/ABR/2024

Documentários Cães de caça e Cães heróis falam sobre as habilidades caninas

Ambas as atrações são exibidas pelo canal Animal Planet

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo Publicação:14/09/2014 06:02Atualização:12/09/2014 15:33
Documentário Cães heróis mostra os animais usados no resgate das vítimas do atentado de 11 de setembro
 (Animal Planet/Divulgação)
Documentário Cães heróis mostra os animais usados no resgate das vítimas do atentado de 11 de setembro
Qual seria o tipo de cão ideal para você? O programa Cães de raça pode te ajudar a descobrir a resposta. Hoje, às 10h e às 15h, o Animal Planet vai exibir um episódio dedicado aos poodles. Você sabia que a raça é a segunda mais inteligente do mundo? Amanhã, no mesmo horário, é a vez de saber mais sobre os Dobermans Pinscher. Conhecidos pela astúcia, pela obediência e pelo trabalho como cães policiais, eles possuem outras habilidades que serão desvendadas.

Além dos talentos naturais de cada raça, existem dons adquiridos. O documentário Cães heróis, do Animal Planet, presta uma homenagem aos 300 animais treinados para farejar e vasculhar escombros à procura de sobreviventes no atentado de 11 de setembro. Donos, treinadores e aqueles que só sobreviveram em virtude do trabalho desses socorristas de quatro patas dão seus depoimentos.

Durante a missão, muitos bichos sofreram ferimentos. Veterinários e oficiais que cuidaram da recuperação dos animais relatam a dramática tarefa de mantê-los motivados. O documentário aborda ainda as tecnologias do futuro que ajudarão os animais a executarem trabalhos de buscas: coletes com câmeras e rádio estão entre as inovações.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK