Brasília-DF,
16/DEZ/2017

Porta dos Fundos estreia nesta terça primeiro programa na televisão

A atração, marcada para às 22h, exibirá as esquetes do canal na Internet

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:12/10/2014 06:00Atualização:13/10/2014 11:59

Os 12 atores do coletivo farão parte do programa na tevê (Fox/Divulgação)
Os 12 atores do coletivo farão parte do programa na tevê
Quando o coletivo de humor Porta dos Fundos surgiu, em agosto de 2012, ninguém imaginava que o canal na internet fosse alcançar tanto sucesso. Hoje, o grupo possui a marca de mais de um bilhão de visualizações no Youtube e tem média de 4,5 milhões por vídeo. "Era inimaginável que chegaríamos a essa aceitação", afirma Gabriel Totoro, integrante do grupo e apresentador da atração televisiva.

O triunfo do humorístico na nova plataforma criou uma expectativa sobre quando o programa iria para a televisão. A linguagem agressiva, o humor ácido e polêmico pareciam não se encaixar no formato quadrado das telinhas.

Depois de dois anos de negociações, o coletivo fechou acordo com a Fox, que aceitou os termos do Porta dos Fundos, entre eles, seguir a linha criativa sem censura. "Estávamos procurando um canal que aceitasse que o conteúdo não fosse alterado e conseguimos total liberdade. Nós não temos limite e será da mesma forma na tevê", revela Totoro.

Outra questão que envolveu a dificuldade para o contrato é que uma parte do elenco, formado por 12 atores, já está em outras emissoras. É o caso de Fábio Porchat, que passou pela Globo e comanda Tudo pela audiência, no Multishow; João Vicente de Castro, que faz parte da trama Lili, a ex, do GNT; Marcos Veras é integrante do Encontro com Fátima Bernardes, da Globo; e Marcus Majella e Júlia Rabello, que atualmente estão no Vai que cola, do Multishow. Cada ator do elenco ficou responsável por definir as peculiaridades da contratação.

Estreia esperada

O primeiro episódio da série Porta dos Fundos estreia nesta terça, às 22h, na Fox. Similar ao primeiro vídeo do canal no Youtube, o programa terá a apresentação do humorista Gabriel Totoro, intercalada com as esquetes. "Será bem parecido com o início. Serão os vídeos que já temos no canal com uma apresentação feita por mim no fundo branco", explica Gabriel Totoro.

Cada capítulo terá uma temática - que permeará o conteúdo exibido no dia. Ao todo serão 26 episódios, passados sempre às terças, com meia hora de duração. Como será a primeira vez do grupo na televisão, a expectativa é grande. "É um passo importante. Nós temos nosso espaço na internet, mas a tevê é diferente, é um outro público", completa o humorista.

Uma releitura das piadas


Falou-se muito também do formato do conteúdo do Porta dos Fundos. Todo mundo queria saber como eles levariam o diálogo mais liberal da internet para a conversadora televisão. No entanto, nada de redescobrir a roda. O coletivo de humor apresentará, literalmente, o material produzido na web para o programa televisivo. Por enquanto, não há informações da criação de esquetes exclusivas para a Fox.

Como os quadros serão reaproveitados do canal na web, vários vídeos conhecidos estarão na programação como Brainstorm, Suborno, Na lata e Happy hour. Nenhum deles sofrerá censura. Os palavrões, a ironia e o humor ácido permanecerão também na tevê.

Os vídeos continuarão a ser produzidos para o Youtube e divulgados sempre às segundas, terças e quintas, às 11h. "Temos mais de 200, então, não dará para passar todos na televisão. Mas a intenção é exibir o máximo de conteúdo no programa", acrescenta Totoro, que ainda faz mistério sobre uma segunda temporada.

João Vicente Castro e Antônio Tabet fazem parte do time que criou o canal
 (Thay Rabello/Divulgação)
João Vicente Castro e Antônio Tabet fazem parte do time que criou o canal


Elenco de peso

Formado por 12 atores, o Porta dos Fundos foi criado a partir de uma ideia de Antônio Tabet, de Fábio Porchat, de Gregório Duvivier, de João Vicente de Castro e de Ian SBF, que atua apenas do lado de trás das câmeras. Em seguida, uniram-se ao projeto Marcos Veras, Marcus Majella, Rafael Infante, Luis Lobianco, Gabriel Totoro, Júlia Rabello, Letícia Lima e Clarice Falcão.

Além de integrar o Porta dos Fundos, a maioria deles têm uma carreira fora do canal. Grande parte do elenco faz humorísticos em outras emissoras, alguns também têm espaço nos palcos, com stand-ups e espetáculos, ou ainda há quem opte pela música, como Clarice Falcão.

Duas perguntas Gabriel Totoro
 (Thay Rabello/Divulgação)


Mesmo com a liberdade na internet, vocês já tiveram um vídeo tirado do ar. Como lidam com isso?

O único caso que temos foi um vídeo recente (chamado Você me conhece) que tratava de um tema político. Ele foi retirado do ar por uma decisão judicial. Mas nós nunca pensamos nisso quando fazemos as esquetes. Acreditamos muito na liberdade de expressão.

Vocês estão combinando algo especial para o dia da estreia?

Estamos marcando ainda, mas, com certeza, vamos fazer algo especial em que todo mundo possa assistir junto. Esse é mais um novo passo, que ainda vamos nos acostumar.

Vão para a tevê

Na lata

Quadro com Fábio Porchat e Letícia Lima que brinca com a febre das latas de refrigerante que tinham escritos nomes próprios.

Brainstorm
Com Fábio Porchat e Antônio Tabet, a esquete mostra um publicitário tentando dar ideias para mudar a Bíblia e tornar a Igreja mais rentável e atrativa.

 

 (Porta dos Fundos/Reprodução)

Suborno
Antônio Tabet é o policial corrupto que tentar fazer com que o casal interpretado por Júlia Rabello e Luis Lobianco pague para que ele não os multe.

Mulheres
O vídeo trata de uma mulher, vivida por Clarice Falcão, que reclama do namorado e futuro marido ter se tornado um homem romântico. Participam Letícia Lima e João Vicente de Castro.

Happy hour
Em dos quadros mais desbocados, Rafael Infante, João Vicente Castro e Antônio Tabet interpretam colegas de trabalho que tentam descobrir se um dos amigos é gay.

Entrevista
Rafael Infante é uma celebridade entrevistada pelo jornalista vivido por Gregório Duvivier, que tenta, a todo custo, conseguir arrancar uma declaração polêmica do entrevistado.

Leiconha
Gregório Duvivier, Antônio Tabet e Luis Lobianco são os astros do vídeo sobre uma blitz da maconha.
Conheça os participantes do Porta dos Fundos:

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK