Brasília-DF,
25/ABR/2024

Canal Curta! investe na variedade cultura para agradar a gregos e troianos; confira

Entre hoje e amanhã, o espectador verá na programação atrações voltadas ao mundo da dança, filosofia e música

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo Publicação:19/10/2014 06:01Atualização:17/10/2014 12:35
Noam Chomsky: um documentário sobre a vida do pensador
 (AFP PHOTO DDP / SASCHA SCHUERMANN )
Noam Chomsky: um documentário sobre a vida do pensador
Entre hoje e amanhã, o canal Curta! faz uma salada cultural que promete agradar a gregos e troianos. O espectador pode começar o domingo com muita dança, a partir das 13h30, com os programas Dança em foco e Figuras da dança. O primeiro apresenta seis videodanças com estéticas bem diferentes, cada um de uma nacionalidade. Às 14h30, o Figuras da dança apresenta a bailarina Célia Gouvêa, um dos grandes nomes da dança paulista.

O teatro e a fotografia têm vez, às 15h e às 17h15, respectivamente. Em Universo da cultura: dramaturgia, direção e atuação, atores, diretores e produtores de teatro fazem um panorama do cenário teatral no Brasil. O programa Contatos fotográficos mostra como as fotografias espirituosas e críticas de Martin Parr resultam num retrato raro e apurado da sociedade britânica durante os anos Thatcher.

Às 10h, o teatro se encontra com a literatura no programa Grandes escritores, que exibe Tennessee Williams: o orfeu do teatro americano, primeiro documentário televisivo feito desde a morte do escritor e o único estudo de sua vida e seu trabalho, indo desde a juventude no Mississippi, passando pelo sucesso, até os difíceis anos finais.

As reflexões filosóficas e políticas de Noam Chomsky, um dos pensadores mais influentes desde a segunda metade do século 20, inspiram o documentário Chomsky & Cia., que é exibido hoje às 19h45.

Além de conseguirem entrevistar o difícil Chomsky, os diretores Daniel Mermet e Olivier Azam embarcam em uma viagem através de muitas cidades americanas e europeias, a fim de encontrar seguidores diferentes de uma forma libertária de pensamento que rejeita as ideias triviais em busca de uma melhor compreensão da realidade política e social.

Para acabar o dia com mais leveza, o espectador poderá assistir ao road movie Estrada real da cachaça, às 22h, filme que procura mapear a presença da cachaça na cultura brasileira.

Os Mutantes: Rita Lee e companhia também na telinha
 (Acervo Iconographia/Divulgação)
Os Mutantes: Rita Lee e companhia também na telinha

Amanhã, a música toma conta da programação com A sede do peixe, especial de Milton Nascimento, às 20h30; Os Mutantes, brincadeira improvisada por Arnaldo Batista, Sérgio Dias e Rita Lee num dia único pelas ruas de São Paulo, às 21h40; e Rogério Duprat - Vida de músico, documentário que retrata a vida e a obra do compositor, às 22h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK