Brasília-DF,
26/ABR/2024

Programas buscam novas estrelas com competições de músicos e dançarinos

O Breakout Brasil estreia neste domingo com um time de músicos que avaliará a performance de 12 bandas profissionais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Sara Campos - Enviada Especial Publicação:19/10/2014 06:20Atualização:17/10/2014 15:02

 Em 11 temporadas, o reality So you think you can dance ganhou 13 vezes o Emmy
 (Fox/Divulgação)
Em 11 temporadas, o reality So you think you can dance ganhou 13 vezes o Emmy
Em alta na tevê, os realities dedicados ao som e à dança ganham cada vez mais espaço. Focado em revelar bandas brasileiras, o Breakout Brasil conta com um time de músicos que avaliará a performance de 12 bandas profissionais selecionadas por internautas. Supla, Bianca Jhordão — a Leela —, e Lucas Silveira, do Fresno, são os jurados desta primeira edição que vai ao ar neste domingo.

Comandado pelo apresentador Edu K e pelo produtor musical Dudu Marote, o programa lançará desafios às bandas, como composições de músicas de diferentes estilos, montagem de trilhas sonoras e apresentação de canções autorais com características fonográficas das décadas de 1960 a 1990. Semanalmente, uma banda será eliminada, e a finalista garante um contrato de um ano para a gravação de um disco com a Sony Music.

No ar desde 27 de julho, a 11ª edição da Dança dos Famosos reúne um time de artistas e atores globais com gingado. Artistas como Giovanna Ewbank e Paloma Bernardi e o cantor Lucas Lucco têm ganhado destaque no quadro do programa Domingão do Faustão. Entre as novidades da nova fase estão o espaço para ensaios erguido no Projac e workshops com convidados especiais, que ensinam técnicas de coreografia, preparação corporal e condicionamento físico.

Também na 11ª temporada, nos Estados Unidos, o reality So you think you can dance se consagrou na TV americana e recebeu um total de 44 indicações ao Emmy e venceu em 13 ocasiões, incluindo melhor figurino e iluminação. No Brasil, está sendo exibida a 8ª temporada do programa. A dupla ganhadora recebe a quantia de US$ 100 mil. Apesar da grande variedade de ritmos, o programa é dedicado ao hip-hop, ao jazz e à música contemporânea.

Edu K bateu um papo sobre o reality show Breakout Brasil

O que esse reality difere dos outros realities musicais?
A grande diferença é o ponto máximo do programa: queremos mostrar músicas autorais e artistas que tocam suas próprias composições. É a chance deles mostrarem o seu trabalho . Buscamos um trabalho criativo com bastante originalidade.

Vimos que a seleção foi majoritariamente de bandas do Sudeste e Sul do Brasil, com presença forte de rock.  Esse ritmo foi olhado com mais cuidado no momento da seleção?
Apesar de termos jurados ligados ao rock, naõ somos um programa de rock. Escolhemos os participantes conforme as inscrições que a gente recebe e o rock é muito presente nesse universo de bandas autorais. Nem sempre dá para ter uma variedade de estilos e coincidentemente foram selecionadas várias bandas dessas regiões, que têm grande expressividade no cenário musical.

Haverá alguma participação especial no programa?
Sim, na verdade várias participações especiais. A gente conta com o Kiko Zambianchi, que tem muito conhecimento para compartilhar, e Kid Vinil, um ídolo do pop rock brasileiro. Eles vão dar dicas que vão desde arranjos musicais, passando por presença de palco e até a relação com jornalistas e gravadoras.

Como está sendo a estreia como apresentador do programa?
É uma loucura além de super divertido. Trabalho com música há mais de 30 anos e apresentar é um lado diferente dentro dessa profissão. Eu costumo falar para as bandas que é um Breakout também para quem apresenta. Além da parte musical, essa novidade é uma outra conexão que eu tenho com as bandas. Nas provas difíceis também temos reviravoltas e o lado emocional promete animar o público, em especial as pessoas que têm banda e o sonho em comum de fazer sucesso.

Breakout Brasil
Sony, estreia domingo, às 21h30.

Dança dos Famosos
Globo, aos domingos, às 18h.

So you think you can dance
TLC, aos sábados, às 19h.

Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK