Brasília-DF,
18/ABR/2024

Série Bates Motel narra origens de personagens literários de terror; confira

A atração foi criada por John Logan, responsável pelos sucessos Gladiador e O aviador

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo Publicação:23/11/2014 06:05

O protagonista de Psicose estrela a série Bates Motel (Canal Universal/Divulgação)
O protagonista de Psicose estrela a série Bates Motel
Criada por John Logan (Gladiador e O aviador), Penny dreadful se passa na Londres da época vitoriana e entrelaça, com toques sobrenaturais, as origens de vários personagens literários de terror, como Frankenstein, Van Helsing, Dorian Gray, Jack, o Estripador e Drácula. O título se refere a publicações de ficção e de terror vendidas na Inglaterra do século 19. Por serem histórias que custavam um centavo, tinham como apelido "centavos do terror". O primeiro episódio estreou bem na audiência norte-americana, angariando um total de 1,44 milhão de telespectadores. A série foi renovada para a segunda temporada.

Prelúdio do filme Psicose, de Alfred Hitchcock, Bates Motel mostra a relação de Norman Bates (Freddie Highmore) com a mãe, Norma (Vera Farmiga), explicando como esse amor obsessivo o transformou em um dos maiores psicopatas do cinema.

 

A série começa depois da morte do marido de Norma, quando ela adquire um motel localizado em uma cidade costeira chamada Oregon para que ela e Norman pudessem começar uma nova vida e conhecer pessoas novas. Bates Motel é o drama de maior audiência nos Estados Unidos entre adultos de 18 a 49 anos. Ainda não há previsão de estreia para a terceira temporada.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK