Brasília-DF,
17/MAR/2024

Baseada no romance Olive Kitteridge, minissérie estreia nesta semana na HBO

Com elenco e produção consagrados, a atração terá quatro episódios

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:30/11/2014 06:04Atualização:28/11/2014 14:46
A tensão dá o tom na série Olive Kitteridge, baseada em livro homônimo
 (HBO/Divulgação)
A tensão dá o tom na série Olive Kitteridge, baseada em livro homônimo
Com temas polêmicos, como adultério e depressão, unidos a personagens de temperamento difícil, estreia, nesta semana, a minissérie original da HBO Latin America Olive Kitteridge. A produção é baseada em um romance homônimo que recebeu o prêmio Pulitzer, de autoria de Elizabeth Strout. O programa é protagonizado pela vencedora do Oscar Frances McDormand na pele de uma complexa professora de matemática, cuja personalidade é marcada por perversidade e rigidez. Dessa forma, Olive acaba por esconder o bom - e perturbado - coração da protagonista, dando o tom às relações estabelecidas com outras personagens da narrativa.

O cenário da minissérie é uma cidade repleta de tragédias, desonestidades e crimes, com relatos feitos a partir da perspectiva de Olive Kitteridge. O elenco é repleto de nomes consagrados, entre eles, o conceituado Bill Murray, que interpreta um viúvo amigo de Olive, e Richard Jenkins, no papel de marido da professora. É um drama intenso ao mesmo passo que a narrativa apresenta doses de um sutil humor. Ao todo, serão quatro episódios de uma hora cada, para retratar 25 anos dessa complexa história.

A direção da minissérie está nas mãos de Lisa Cholodenko, indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro pelo filme Minhas mães e meu pai, além de ter trabalhado nas séries A sete palmos e The L world. Quem assina a produção executiva é o ator Tom Hanks. A exibição da minissérie começa às 22h de terça-feira, sendo que os dois primeiros episódios serão transmitidos em sequência. Os dois outros capítulos terão vez no dia 9, a partir do mesmo horário.

Olive Kitteridge, na HBO
Episódios 1 e 2: terça-feira (2/12), a partir de 22h
Episódios 3 e 4: terça-feira (9/12), a partir de 22h

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK