Brasília-DF,
22/SET/2017

Susana Vieira se torna a atriz queridinha do público brasileiro da web e da tevê

Com auxílio da internet e dos vários memes, a atriz se destaca nas redes sociais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:30/11/2014 06:07Atualização:28/11/2014 15:25
Susana Vieira se divertiu ao virar meme recentemente na internet
 (João Cotta/Divulgação)
Susana Vieira se divertiu ao virar meme recentemente na internet
Há cinco anos quando Susana Vieira se irritou durante uma entrevista ao vivo para a jornalista Geovanna Tominaga, no Vídeo show, talvez a atriz não imaginasse a repercussão que essa cena teria. Ao puxar o microfone da mão da repórter e dizer que "não tinha paciência para pessoas que estavam começando", Susana criou um dos seus primeiros memes na internet.

Um ano depois, ela voltou a agitar a web ao esquecer a letra da música Per amore, tema da novela Por amor, no palco do Domingão do Faustão. Essas duas atitudes foram apenas os primeiros passos para transformar a artista na atriz brasileira mais querida - e, ao mesmo tempo, mais odiada - do público da internet e dos telespectadores televisivos.

Hoje, Susana Vieira se destaca não apenas pelos papéis que vive na televisão, mas pelas situações engraçadas protagonizadas ora por ela, ora pela legião de fãs nas redes sociais.

Se a socialite Kim Kardashian "quebrou a internet" nos últimos dias ao aparecer nua de costas na capa da revista Paper, Susana já faz isso há muito tempo no Brasil. A comparação veio logo à mente dos internautas que trataram de fazer uma montagem colocando o rosto da brasileira no lugar do da esposa de Kanye West. A própria Susana brincou com a situação e postou a imagem em seu perfil no Instagram. "Querem chorar de rir? Tem coisas que só o @hugogloss faz por você... Ele me transformou na Kim Vieira. Ou seria na Susana Kardashian?", escreveu a atriz.

Carreira

O primeiro trabalho de Susana na televisão foi nos anos 1960 como bailarina. A partir daí, ela começou a atuar em programas da TV Tupi. Mas foi apenas em 1976 que viveu a primeira protagonista, na novela Anjo mau. O trabalho teve tanta repercussão que a atriz apanhava constantemente nas ruas, e os telespectadores fizeram um abaixo-assinado para que o personagem morresse na trama, o que acabou acontecendo no último capítulo.

Susana também interpretou protagonistas e papéis importantes em A próxima vítima (1995), Por amor (1997), Senhora do destino (2003) e Amor à vida (2013). Atualmente, a atriz está no ar na minissérie Eu que amo tanto, exibida aos domingos no Fantástico. Ela deve voltar em breve em mais uma trama de João Emanuel Carneiro (autor de Avenida Brasil).

"Não posso contar nada da novela. Vai estrear daqui a um ano. A única coisa que eu sei é que vou fazer uma personagem bem diferente do que estou acostumada. Já passei para o João Emanuel toda a minha experiência com comunidades, com escolas de samba, tudo isso. Acho que minha personagem tem a ver com esse universo", conta a atriz.

Quem é?

Nome: Sônia Maria Vieira Gonçalves
Idade: 72 anos
Nascimento: São Paulo

 ( Instagram/Reprodução)
Curiosidade
Nascida Sônia, o nome artístico da atriz, na verdade, é o de batismo da irmã dela Susana Gonçalves. A paulista decidiu usar o primeiro nome da irmã unido a um dos sobrenomes da família. Confuso, não?

Novelas

Susana Vieira tem várias novelas em seu currículo, como A sucessora (1978), Bambolê (1987), Mulheres de areia (1990), Fera ferida (1990), A próxima vítima (1995), Por amor (1997), Senhora do destino (2003) e Amor à vida (foto), que terminou no ano passado.

Relacionamentos

A atriz é conhecida por ter uma vida amorosa bastante conturbada. Atualmente, ela namora Sandro Pedroso (foto). Eles se conheceram no carnaval de 2009 e ficaram juntos durante cinco anos. Após ter ficado separados por um ano, o casal retomou o relacionamento. Em 2006, Susana casou-se com o policial militar Marcelo Silva (morto em 2008 por overdose de cocaína), que traiu a atriz e depois começou a chantageá-la.

Memes
Todo e qualquer tipo de situação transforma Susana em um meme. Porém, durante a Copa do Mundo no Brasil, ela estava entre as principais piadas da internet, simplesmente por fazer publicações e comentários hilários.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK