Brasília-DF,
21/SET/2017

Operação Sombra: Jack Ryan conta a origem do personagem

A trama promete dar início a uma nova história; confira o horário de exibição

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:19/12/2014 07:00Atualização:18/12/2014 15:39
Cena do filme: Operação sombra Jack Ryan (Paramount Pictures/Divulgação)
Cena do filme: Operação sombra Jack Ryan
Alec Baldwin, Harrison Ford e Ben Affleck já interpretaram o icônico Jack Ryan, personagem criado pelo escritor Tom Clancy. Mas, em Operação Sombra, quem dá vida ao herói é Chris Pines.

O longa sobre a origem do personagem começa com um Ryan ainda estudante que decide se alistar no exército para servir no Afeganistão depois que o World Trade Center é atacado. Lá, ele sofre um acidente e perde a mobilidade das pernas, sendo levado de volta para os Estados Unidos, onde fica hospitalizado sob os cuidados de Cathy Muller (Keira Knightley), com quem se casa quando se recupera.

No hospital, Ryan conhece o agente veterano Thomas Harper (Kevin Costner), que o contrata para trabalhar como analista infiltrado da CIA. É quando ele descobre que uma empresa russa, comandada pelo empresário Viktor Cherevin (Kenneth Branagh, também diretor do filme), que tenta destruir os Estados Unidos e a economia mundial. Ryan decide então ir a Moscou para impedir que Cherevin conquiste seu objetivo.

Operação Sombra:Jack Ryan é o quinto filme estrelado pelo personagem. Mas é o primeiro da série que não é baseado em um dos livros do autor, e sim em história original.

Operação Sombra: Jack Ryan
Hoje, às 22h, no Telecine Premium

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK