Brasília-DF,
20/ABR/2024

Xuxa negocia a renovação de contrato e pode mudar de emissora

Depois de ser a principal referência de programas infantis na Globo, a apresentadora pode assinar contratação com SBT ou Record

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:21/12/2014 06:40
Xuxa começou na televisão em 1983, na TV Manchete (Aline Massuca/Divulgação)
Xuxa começou na televisão em 1983, na TV Manchete

Xuxa é o símbolo dos programas infantis brasileiros. Há 30 anos, a apresentadora comanda atrações destinadas aos pequenos e a adolescentes. Não à toa, ganhou o título de Rainha dos Baixinhos. No entanto, ela foi o assunto mais comentado da semana por um motivo que nada tem a ver com crianças: a loira estaria de saída da Globo, em negociação para lá de complicada.

Ao que tudo indica, Xuxa não renovará o contrato com a atual emissora. Porém, não precisa se preocupar com desemprego: SBT e Record estão interessados em contar com a loira no comando de atrações. Toda essa disputa em torno da apresentadora tem um motivo: a identificação com o público.

A carreira de Xuxa começou em 1983, na extinta TV Manchete. Em 1986, a loira foi para a Globo, emissora que a projetou nacionalmente e internacionalmente — ela é sucesso nos nossos vizinhos, principalmente na Argentina. Ao longo da carreira, a apresentadora apostou em vários formatos: como o Xou da Xuxa, o Planeta Xuxa (mais focado nos jovens) e o TV Xuxa.

Apesar da trajetória de sucesso, Xuxa não escapou de críticas. Nos últimos anos, as atrações comandas pela loira não vingaram — sobretudo depois do fim da parceria com a diretora Marlene Mattos. Outro questionamento era por conta de seu estilo: mesmo em programas infantis, ela abusava de decotes e roupas justas.

Quem é?
Nome: Maria da Graça Xuxa Meneghel
Idade: 51 anos
Nascimento: Santa Rosa (RS)

Parceria

Conhecida como a mentora da Rainha dos Baixinhos, Marlene Mattos ficou ao lado da apresentadora até 2002, quando elas romperam a parceria. O estopim da separação foi quando Xuxa respondeu à diretora durante as gravações do Planeta Xuxa.

Telona

Lua de cristal (no qual fez par romântico com Sérgio Mallandro), por exemplo, teve mais de 5,1 milhões de espectadores. A parceria em A princesa Xuxa e os Trapalhões levou 4,3 milhões de pessoas aos cinemas.

Polêmica

Um ponto polêmico na carreira da apresentadora é o filme Amor, estranho amor, no qual Xuxa estrela cena sensual com um pré-adolescente. O longa, rodado antes de ela assumir a coroa infantil, foi lançado no fim da década de 1970. Até hoje a fita é alvo de batalhas judiciais. Na mais recente, a loira perdeu ação na qual tentava filtrar a busca pelas cenas no Google.

Namoros

A vida de Xuxa foi marcada por namoros com diversas personalidades. A apresentadora teve um relacionamento com Pelé e com o piloto Ayrton Senna. Com o ator e modelo Luciano Szafir, ela tem uma filha, Sasha.

Entrevista

Em 2012, Xuxa afirmou que sofreu abusos sexuais até os 13 anos de idade. A revelação da apresentadora — durante entrevista no dominical Fantástico — foi uma bomba. A Rainha dos Baixinhos é atualmente uma militante contra as vítimas de abuso sexual.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK