Brasília-DF,
14/DEZ/2017

Steve Carell disputa o Globo de Ouro de 2015 como ator de drama

Ele se tornou mundialmente conhecido pelo seriado The office e pelo longa-metragem O virgem de 40 anos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:28/12/2014 06:45Atualização:26/12/2014 11:50
 (Kevork Djansezian/Reuters)

Televisão e cinema são linguagens diferentes. Trabalhar nas duas frentes é uma missão que poucos artistas conseguiram executar com sucesso. Um deles, é o comediante Steve Carell, que se tornou mundialmente conhecido pelo seriado The office e pelo longa-metragem O virgem de 40 anos.

Carell é um ator mais completo do que se pode imaginar. Em 2015, ele disputará o Globo de Ouro de melhor ator em drama, pela atuação em Foxcatcher, em que interpreta um esquizofrênico que constrói um centro de treinamento de luta-livre na Pensilvânia.

Mesmo com o recente sucesso em outras áreas da dramaturgia, o ator segue muito identificado com a comédia. Pelas atuações em The office, Carell ganhou um Globo de Ouro e um prêmio da crítica televisiva. O estilo de humor quase pastelão, baseado em caretas e em tiradas irônicas é o grande diferencial da carreira dele.

“Nem todo mundo gosta de ir ver Jonah Hill ou Seth Rogen, mas Steve é convencional, bonito para filmes mais simples e inteligente e satírico para comédias como Pequena Miss Sunshine”, afirmou o o ator e diretor Harold Ramis (Os caça-fantasmas).

Além do reconhecimento da crítica e da indústria, o ator também conseguiu fazer um belo pé de meia. Apenas pela participação na tevê, Carel arrecada, anualmente, cerca de R$ 46 milhões — isso sem contar os contratos de publicidade.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK