Brasília-DF,
16/ABR/2024

Personagem Doug vivia aventuras ao lado de amigos e do cão Costelinha

Dividido em duas fases, o programa teve a primeira parte exibida entre 1991 e 1994

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:04/01/2015 06:50Atualização:02/01/2015 13:10
Doug tinha a companhia do cachorro Costelinha ao escrever em seu diário
 (Reprodução/Internet)
Doug tinha a companhia do cachorro Costelinha ao escrever em seu diário

No início da década de 1990, as crianças ligadas no Nickelodeon se transportavam para a cidade fictícia de Bluffington, onde se passam as aventuras de Doug, programa que teve sua primeira fase exibida entre 1991 e 1994. Na tevê aberta, o programa passou na TV Cultura, na Band e no SBT, em diferentes datas.

A série começa quando Doug e sua família se mudam para a nova cidade. Lá, ele, o cachorro Costelinha e seus amigos Skeeter Valentine e Patti Mayonese vivem aventuras e enfrentam Roger Klotz, o valentão da escola que quer resolver tudo na base da violência. Além de Roger, Doug brigava muito com Judy, sua irmã mais velha que insiste em chamar o caçula de “crianção”.

O desenho sempre começava com Doug escrevendo suas aventuras em um diário, que fazia as vezes de narrador das histórias e de elo entre o protagonista e o público infantil. Era por meio desses registros que o público ficava sabendo, por exemplo, da paixão de Doug por Patti.
 
Dois anos depois do encerramento desta fase, Doug voltou ao ar, mas, desta vez, sendo produzido pela Disney, e transmitido pelo Disney Channel, agora com o nome de Brand Spanking New! Doug, mais tarde rebatizado de Disney's Doug. Até 1999, o público pôde conferir novas aventuras de Doug, agora um pré-adolescente de 12 anos de idade com uma irmã caçula.

Com menos cenas baseadas no diário e um protagonista menos inventivo, a série não agradou aos fãs mais antigos. Mesmo assim, o programa chegou a ser indicado ao Emmy quatro vezes. Disney's Doug também fez parte das grades do SBT e da TV Manchete.

Saiba mais

Meu nome é Doug…
A imaginação de Doug não tem limites. Em um dos episódios da primeira fase, o menino compara a ida ao dentista a uma aventura de James Bond, fazendo referência a 007 contra Goldfinger.

Coloridos
Os personagens do desenho são bem diferentes entre si. Enquanto o protagonista tem a pele clara, Skeeter é verde e Patti, marrom.

Nos palcos
A popularidade da animação nos EUA levou o programa a não ficar preso à telinha. O menino chegou aos palcos no musical Disney's Doug Live!, apresentado por dois anos na Flórida, e aos games, com o jogo Doug's Big Game.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK