Brasília-DF,
20/ABR/2024

Canais musicais oferecem desde clipes a programas dedicados ao mundo da música

As atrações vão da transmissão de festivais a shows exclusivos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:11/01/2015 07:00Atualização:09/01/2015 11:12
Música boa ao vivo, com Thiaguinho, terá uma nova temporada em 2015 (André Bittencourt/Divulgação)
Música boa ao vivo, com Thiaguinho, terá uma nova temporada em 2015

Quem disse que televisão é apenas para assistir a filmes, séries e realitys shows? Os canais por assinatura contrariam esse caminho e trazem aos telespectadores opções de usar a tevê “para ouvir” muita música boa. Atualmente, pelo menos cinco emissoras são, em sua maioria, dedicadas ao mundo da música.

Mas está enganado quem pensa que as elas fazem isso apenas exibindo clipes. Essa era já passou. Basta pensar nas reformulações passadas pelo Multishow e pela MTV Brasil, que começaram a fazer sucesso com as programações quase que completamente de vídeoclipes. O mundo da música hoje está em programas, documentários e até na transmissão de shows e de grandes festivais pelo mundo. Aumente o som e confira o que você pode assistir para curtir música de qualidade.

De tudo um pouco

Criado em 1991, o Multishow se lançou na tevê por assinatura como uma emissora de entretenimento e depois acabou flertando mais com o mundo da música ao consagrar na programação o TVZ, atração dedicada a vídeoclipes. Durante muito tempo, o programa era considerado um dos destaques do canal. Ele continua até hoje na grade diária com exibição sempre às 19h.

Após uma reformulação, o canal voltou a abrir espaço para outros tipos de exibições. Assim surgiram atrações como Música boa ao vivo, comandada pelo cantor Thiaguinho às terças, às 22h30. O ex-vocalista do Exaltasamba foi chamado para assumir o programa depois de atuar no especial Sai do chão, da Rede Globo.

Música boa ao vivo reúne sempre três convidados de diferentes estilos musicais para um pocket show, que conta também com a participação de Thiaguinho. A primeira temporada teve nomes como Gilberto Gil, Péricles, Só Pra Contrariar, Arlindo Cruz e Sandra de Sá. A segunda temporada já está confirmada, no entanto, ainda não há previsão de estreia. Enquanto isso, os episódios podem ser conferidos no site do canal ou em reprises.

Mas o mês de janeiro será agitado no canal. Hoje, às 22h30, o Multishow exibe o documentário Rock in Rio 30 anos, de Daniel Ferro. O programa resgata imagens históricas, trechos de shows, reportagens e entrevistas da época, além de curiosidades e casos inéditos. Roberto Medina, responsável pelo festival, e artistas como Erasmo Carlos e Baby do Brasil estão no material que relembra a primeira edição do Rock in Rio, no Rio de Janeiro.

Anote na agenda

Festival de Verão
O Multishow transmitirá ao vivo as apresentações em Salvador nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, a partir das 21h. Estão previstas as exibições dos shows de Capital Inicial, Claudia Leitte, Kesha, Banda do Mar, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Malta, Lucas Lucco, Sublime with Rome e Saulo.

Planeta Atlântida
O festival gaúcho também ganhará as telas do canal. As transmissões serão ao vivo nos dias 30 de janeiro, às 21h, e 31 de janeiro, a partir das 18h, com os shows de Jota Quest, Sublime with Rome, Ivete Sangalo, Gigantes do Samba (SPC + Raça Negra), CPM 22, Skank, Natiruts, Gusttavo Lima, Capital Cities e Kesha.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK