Brasília-DF,
17/MAR/2024

Animação brasileira O irmão do Jorel ganha destaque pela irreverência

A atração estreou em setembro e ganhou um concurso do mercado audiovisual do canal

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:18/01/2015 06:01
 A rotina de uma família disfuncional é tema da brasileira O irmão do Jorel
 (Cartoon Network/Divulgação)
A rotina de uma família disfuncional é tema da brasileira O irmão do Jorel
Animações brasileiras estão entre os destaque da programação. O irmão do Jorel, criado pelo capixaba Juliano Enrico, estreou em setembro no Cartoon Network. A produção ganhou um concurso do mercado audiovisual do canal e se tornou a primeira produção original do canal feita no Brasil.

Desde então, a série se destacou pela irreverência que sempre foi comum em desenhos das décadas de 1990. O seriado mostra o cotidiano de uma família disfuncional que tem um filho caçula apresentado apenas como "o irmão do Jorel", conhecido por ser ofuscado pela popularidade do irmão mais velho.

Produzida originalmente pela Glaz Entretenimento e dirigida por Victor-Hugo Borges, Historietas assombradas (para crianças malcriadas) é inspirada no curta-metragem homônimo de 2005 - o desenho revela histórias de terror de forma bem-humorada.

Exibida pela TV Brasil e pelo Cartoon Network, a animação gira em torno de Pepe, um menino que vive com a avó - uma espécie de feiticeira que fabrica itens mágicos para vender na internet. Envolvido nesse universo de bruxas, poções mágicas, o garoto precisa lidar com situações sobrenaturais.

Confira o trailer de O irmão do Jorel:

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK