Brasília-DF,
10/DEZ/2017

Filme vencedor de Oscar é estreia na TV por assinatura

Clube de Compras Dallas, baseado em história real, discute o tratamento da Aids

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:23/01/2015 07:00Atualização:22/01/2015 11:24
Matthew McConaughey e Jared Leto levaram o Oscar pelo drama (Universal/Divulgação)
Matthew McConaughey e Jared Leto levaram o Oscar pelo drama


Vencedor de três Oscars, Clube de compras Dallas, dirigido por Jean-Marc Vallée, é a atração de amanhã no Telecine Premium. Baseado na história verídica de Ron Woodroof (Matthew McConaughey, premiado com o Oscar por sua atuação), um eletricista de Dallas que foi diagnosticado com HIV em 1986.

McConaughey fez o que Hollywood adora e emagreceu 20kg para interpretar o eletricista que, no filme, também leva a vida como um caubói e participa de rodeios, mesmo tendo recebido a notícia de que teria apenas mais alguns meses de vida.

Como se recusava a aceitar o prognóstico e a falta de recursos para tratamento nos Estados Unidos — naquela época, só o AZT era legal no país —, Ron arquitetou uma operação de tráfico de remédios alternativos com a ajuda de sua médica, a doutora Eve Saks (Jennifer Garner), e do travesti Rayon (Jared Leto), também portador do HIV.

Juntos, eles criaram clubes nos quais as pessoas pagavam por esses tratamentos, mais baratos e eficazes. Só que acabaram travando uma guerra contra a indústria farmacêutica americana. Woodroof superou as expectativas e faleceu seis anos depois do diagnóstico, em 1992. O longa-metragem, escrito por Craig Borten e Melisa Wallack, teve seis indicações ao Oscar e levou as estatuetas de melhor ator, ator coadjuvante (Jared Leto) e maquiagem.


Clube de compras Dallas
Amanhã, no Telecine Premium, às 22h

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK