Brasília-DF,
17/MAR/2024

Em Divergente, jovem embarca em uma aventura futurista de autoconhecimento

O longa é uma adaptação homônima do primeiro romance da trilogia infantojuvenil de Veronica Roth

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:30/01/2015 07:50Atualização:29/01/2015 14:51

 Adolescente tem que descobrir a qual das facções ela pertence (Paris Filmes/Divulgação)
Adolescente tem que descobrir a qual das facções ela pertence

Da literatura para o cinema e, agora, para a tevê. A aventura Divergente é uma das estreias da semana na telinha. O longa é uma adaptação homônima do primeiro romance da trilogia infantojuvenil de Veronica Roth. Dirigida por Neil Burger, a história se passa na cidade de Chicago, em um período futurístico no qual Shailene Woodley interpreta a adolescente Beatrice.

Ao completar 16 anos, todos os habitantes precisam fazer testes para descobrir em qual das cinco facções que controlam a cidade se encaixam. Cada uma das facções representa um valor diferente: abnegação, amizade, audácia, franqueza e erudição.

Beatrice descobre ter aptidões para três facções - o que faz dela uma garota divergente, um segredo que ela precisa guardar para não ser assassinada. A jovem surpreende a todos quando decide se unir à facção audácia, mesmo sendo parte de uma família ligada à abnegação.

Quando se junta aos audaciosos, Beatrice se torna Tris e dá início a uma jornada em que precisa afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. No elenco, também estão Theo James e Kate Winslet.

 
Divergente
Amanhã, no Telecine Premium, às 22h

Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK