Séries mostram a busca por preciosidades e relíquias automobilísticas
"Em busca de carros clássicos" e "Acumuladores de carros" mostram da restauração até os últimos detalhes do processo
Ataide de Almeida Jr.
Publicação:01/02/2015 06:01
A maior parte dos programas se passa nos Estados Unidos, que detém uma frota de mais de 250 milhões de carros. Mas para Chuck Palumbo e Rick Dor, o que interessa são aquelas preciosidades guardadas há muitos anos nas garagens ou nos galpões de cidades norte-americanas. Os dois são os protagonistas de Acumuladores de carros, mas, ao contrário do que se pode pensar, eles não estão atrás apenas dos automóveis, mas também das peças.
Em busca de carros clássicos traz Wayne Carini, uma lenda na restauração de carros, que ficou conhecido no meio por vender os automóveis a celebridades. Nessa atração, ele procura clássicos em galpões abandonados e em museus especializados, o importante é mostrar porque a máquina conquistou uma geração e se tornou, como o nome do show diz, um clássico.
Wayne Carini garimpa veículos em galpões para Em busca de carros clássicos
Saiba mais...
Chuck, um ex-lutador que sempre trabalhou com mecânica, e Rick, um ás da personalização de carros nos EUA, trabalham como restauradores de veículos. No entanto, a matéria-prima para isso está escassa. Para tentar reverter essa situação, eles vão atrás de garagens particulares, que estão repletas de ferro-velho, para fazer uma proposta: os dois ficam com todas as peças boas que encontrarem e, em troca, devolvem o veículo totalmente personalizado. Em busca de carros clássicos traz Wayne Carini, uma lenda na restauração de carros, que ficou conhecido no meio por vender os automóveis a celebridades. Nessa atração, ele procura clássicos em galpões abandonados e em museus especializados, o importante é mostrar porque a máquina conquistou uma geração e se tornou, como o nome do show diz, um clássico.