Brasília-DF,
25/ABR/2024

Séries mostram a busca por preciosidades e relíquias automobilísticas

"Em busca de carros clássicos" e "Acumuladores de carros" mostram da restauração até os últimos detalhes do processo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:01/02/2015 06:01
Wayne Carini garimpa veículos em galpões para Em busca de carros clássicos ( Discovery/Divulgação)
Wayne Carini garimpa veículos em galpões para Em busca de carros clássicos
A maior parte dos programas se passa nos Estados Unidos, que detém uma frota de mais de 250 milhões de carros. Mas para Chuck Palumbo e Rick Dor, o que interessa são aquelas preciosidades guardadas há muitos anos nas garagens ou nos galpões de cidades norte-americanas. Os dois são os protagonistas de Acumuladores de carros, mas, ao contrário do que se pode pensar, eles não estão atrás apenas dos automóveis, mas também das peças.

Chuck, um ex-lutador que sempre trabalhou com mecânica, e Rick, um ás da personalização de carros nos EUA, trabalham como restauradores de veículos. No entanto, a matéria-prima para isso está escassa. Para tentar reverter essa situação, eles vão atrás de garagens particulares, que estão repletas de ferro-velho, para fazer uma proposta: os dois ficam com todas as peças boas que encontrarem e, em troca, devolvem o veículo totalmente personalizado.

Em busca de carros clássicos traz Wayne Carini, uma lenda na restauração de carros, que ficou conhecido no meio por vender os automóveis a celebridades. Nessa atração, ele procura clássicos em galpões abandonados e em museus especializados, o importante é mostrar porque a máquina conquistou uma geração e se tornou, como o nome do show diz, um clássico.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK