Brasília-DF,
11/DEZ/2017

Com 13 tramas na tevê, produção de novelas continua em alta no Brasil

As tramas têm enredos variados, envolvendo polêmicas e questões de responsabilidade social, como também a comédia e romance

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:08/02/2015 06:40
 Vitória investe na trama policial para conquistar o público (Record/CB/D.A Press)
Vitória investe na trama policial para conquistar o público

As novelas sempre foram as queridinhas dos telespectadores brasileiros. Enquanto em alguns países, como nos Estados Unidos, por exemplo, a preferência nacional é por seriados, no Brasil o formato de novelas faz sucesso desde os folhetins, que evoluíram para as radionovelas, e finalmente, para a atual telenovela. Atualmente a rede de televisão aberta brasileira exibe 13 tramas, entre remakes, reprises e histórias inéditas.

Com grande espaço na rede de televisão aberta, as tramas têm enredos variados, envolvendo polêmicas e questões de responsabilidade social, como também a comédia e claro, romance.

Segundo o especialista em teledramaturgia brasileira Nilson Xavier, as novelas fazem tanto sucesso por por ser uma forma barata de entretenimento. “Industrializou-se, no momento em que o país vivia sob a ditadura e cerceamento das liberdades, o que permitiu o trabalho dos nossos melhores profissionais, entre diretores, atores e escritores”.

Nilson acredita que esse formato não vai perder espaço entre os brasileiros e que as novelas vão continuar por muito tempo sendo a preferência nacional. “Não acredito que as séries e minisséries vão tomar o lugar das telenovelas. Acredito que haverão mais e melhores opções de séries no futuro. Mas as telenovelas continuarão. São formatos diferentes e uma coisa não exclui a outra.”, conta.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK