Brasília-DF,
20/OUT/2017

Qual é a música? era movido pelas competições e carisma de Silvio Santos

O programa foi exibido pela primeira vez em 1976, na TV Record

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:15/02/2015 07:50
Silvio Santos durante a primeira versão do programa Qual é a música? (SBT/Reprodução)
Silvio Santos durante a primeira versão do programa Qual é a música?

Os conhecimentos musicais de artistas da televisão foram colocados à prova por quase 25 anos durante as competições do Qual é a música?. O programa, comandado por Silvio Santos, estreou quando o animador estava na TV Record, em 1976.

O show fez muito sucesso por uma série de motivos. O primeiro deles eram os artistas convidados a participar. Na primeira fase, estiveram presentes cantores que marcaram uma geração, como os da Jovem Guarda, principalmente Ronnie Von. As diferentes provas disputadas dentro da atração eram o ápice, como Jogo dos Versos e Leilão de Notas eram as principais.

Desses, vale destacar o Leilão de Notas. Na brincadeira, Silvio Santos dava dicas sobre uma música e os participantes deveriam acertar. Caso não conseguissem, era possível pedir ajuda ao maestro, que, por sua vez, tocava algumas notas musicais da canção. Se errassem, a chance passava para o auditório. Era uma correria para chegar ao microfone, acertar a charada e ganhar um prêmio.

Mas o ponto alto era quando acertavam a composição, pois Silvio dizia as palavras: “Pablo, qual é a música?” — Pablo era um dos que dublavam as canções certas. Sempre com o rosto pintado, os dubladores faziam caras e bocas para interpretar a música.

Fora os artistas convidados e as brincadeiras no palco, é inegável que a apresentação de Silvio Santos também trazia um diferencial ao programa. Silvio chegou a apresentar o programa vestido com uma camisa florida e de bermuda, pois perdeu uma aposta.

O Qual é a música? foi exibido entre 1976 e 1991, mas depois saiu do ar. A atração voltou em 1999, mas era constantemente tirada do ar. Em 2013, a Record comprou os direitos do programa.


Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK