Brasília-DF,
18/ABR/2024

Longe das novelas, o ator Eduardo Moscovis prioriza seriados, como 'Questão de família', do GNT

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:05/04/2015 08:07Atualização:04/04/2015 15:43
Moscovis continua como  protagonista da trama do GNT, que estreou a segunda temporada (Alex Carvalho/Divulgação)
Moscovis continua como protagonista da trama do GNT, que estreou a segunda temporada


Há dez anos, Eduardo Moscovis está longe dos tradicionais folhetins. A última trama em que participou foi Alma gêmea, em 2005, onde viveu o protagonista Rafael. O ator tem optado por se dedicar a projetos mais curtos como séries televisivas como e longas-metragens.

“Não estou mais acostumado a fazer novelas, pelo tempo que ela demanda e pela linguagem”, revelou. Desde o último dia 1º, Moscovis voltou ao ar na segunda temporada da série Questão de família, exibida sempre às quartas, às 22h30, no GNT.

Ele interpreta Pedro Fernandes, um juiz da vara de família que, além de julgar, acaba investigando os casos por conta própria.

“O Pedro é um personagem bastante complexo psicologicamente. Um cara que foi abandonado pela mãe, criado pelo pai militar e que, aos poucos, vai percebendo a fragilidade e a inclinação do irmão para o uso de droga. Com todo esse desenho, ele tenta se resolver sendo juiz de família”, conta o ator.

Moscovis explica que, dessa vez, foi mais fácil voltar a interpretar o papel porque, na verdade, toda a concepção de Pedro Fernandes já estava construída na primeira temporada.

“Conseguimos aprofundar as relações entre os personagens e criar novos ganchos dramaturgos bastante interessantes como, por exemplo, o reaparecimento da mãe do Pedro (vivida por Esther Goés) e a reaproximação dele com a ex- mulher Renata (Georgina Góes)”, completa.

Essa é a segunda série protagonizada por Eduardo Moscovis. Em 2012, ele era Leonardo Henrique, o protagonista de Louco por elas, na Rede Globo. O seriado durou três temporadas. Antes, o artista atuou em Alice (2008) e As cariocas (2010).

Quem é?
Nome: Carlos Eduardo de Andrade
Idade: 46 anos
Nascimento: Rio de Janeiro, Brasil

Carreira
Antes de se tornar ator, Eduardo Moscovis estudou administração de empresas na Universidade Santa Úrsula, mas não chegou a concluir o curso. O primeiro trabalho na televisão foi em Pedra sobre pedra (1992). No currículo, tem novelas como Pecado capital, Por amor e O cravo e a rosa (foto), em que viveu Julião Petruchio.

Feliz em casa
O ator é casado com a apresentadora Cynthia Howlett desde 2007. O casal possui dois filhos Manuela e Rodrigo. Esse é o segundo casamento do carioca, que também se relacionou com Roberta Richard de 1995 a 2002, com quem tem duas filhas Gabriela e Sofia.

Cinema e teatro
Na telona, o ator estreou em 1996 com o filme A casa de açúcar. Depois esteve em O que é isso, companheiro?, Bella Donna, Bendito fruto, Cabeça a prêmio e Corações sujos. No teatro, atuou em mais de 12 peças, entre elas, O menino que vendia palavras.
    • 05/04/2015
    • TV - Relembre a carreira de Eduardo Moscovis
descrição

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK