Brasília-DF,
26/ABR/2024

Leia entrevista com o ator Liam Cunningham, que interpreta Davos Sweartoh

O artista respondeu perguntas sobre o personagem em Game of thrones

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:12/04/2015 08:50Atualização:13/04/2015 11:00
 (REUTERS/Lucas Jackson 19/03/2014 02:05:09)
O ator Liam Cunningham interpreta em Game of thrones Davos Seaworth. Durante divulgação da quinta temporada da série em Londres, o astro falou sobre o personagem na sequência, que estreia neste domingo (12/4), às 22h, na HBO Brasil.

Como Davos começa a quinta temporada?

Na quarta temporada, pela primeira ver foi mostrado o Banco de Braavos e eles, finalmente, conseguiram um empréstimo. Esse dinheiro foi usado para que eles comprassem um exército e o armassem. Stannis é o comandante e usou o seu poder para salvar Jon Snow e capturar Mance Ryder. Eu acho que levar Stannis para o trono é uma possibilidade rela quando começamos a quinta temporada.

Como é posição de Davos perante Stannis agora?

Davos nunca pensa em termos de vitória. Para ele é algo que tem ser feito. Eu acho que essa batalha está levando Stannis para a direção certa. Ele não é um homem militar, mas você pode ver, com o progresso da trama, que ele está virando por causa da Mulher Vermelha (Melisandre).

Com o passar do tempo percebe-se as coisas em comum entre Davos e Jon Snow....

Há muito respeito nessa relação dos dois lados. Cada um dos personagens seguirá direções diferentes. Essa é uma coisas maravilhosas sobre a série -- política e desejo levam cada personagem para uma decisão diferente.

O que faz com Davos seja tão fiel a Stannis?

Isso volta a história de seus dedos terem sido arrancados e o fato de que Stannis lhe deu uma vida. Tem uma cena, logo no início da série, em que Davos diz para o seu filho: "Ele nos deu a vida". Ele é um homem decente. Mas, certamente, é um covarde que não tem respeito por si e pela própria vida.

Quando um personagem irá morrer há algo especial para se despedir?

Olha, tem tantas mortes todos os anos, então, é horrível quando você passa um tempo com a pessoa e ela tem que ir embora. Nós costumamos tomar uns drinques: estamos na Irlanda, acho que é a lei. É horrível quando as pessoas vão e fica parecendo errado. Um pouco de você é roubado porque eles são parte de algo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK