Brasília-DF,
15/DEZ/2019

Em Os dez mandamentos: Leila revela para Moisés quem são seus pais e onde mora

Confira o resumo dos capítulos das novelas para esta semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:11/05/2015 08:05
 (Record/Divulgação)
Os dez mandamentos
Record - 20h30
Classificação indicativa 14 anos

Segunda

Yunet inventa que há um inseto no copo de Nefertari e derruba a taça no chão. Maya bebe o chá envenenado, enquanto Yunet a observa, aguardando o efeito. Ao ver que Maya está bem, Yunet sorri, disfarçando a decepção. Judite é chamada de traidora pelas hebreias da vila e foge assustada. Moisés visita a obra e estranha o sumiço de Num. Apuki diz que foi obrigado a se defender durante uma briga e acabou matando-o. Moisés pede que outro chefe tão bom quanto Num seja nomeado. Moisés aparece para conferir a obra na tumba e Anrão tenta conter a emoção ao conversar com ele. Amália está prestes a ter o filho. Nefertari é presenteada por Moisés com um anel de ouro e aceita casar-se com ele.

Terça

Anrão avisa a Joquebede que o trabalho no palácio acabou. Arão comemora, mas lamenta ter de voltar a aturarApuki. Maya fica feliz ao saber que Nefertari e Moisés também irão se casar. Yunet surpreende Disebek ao pedir ajuda para separar Nefertari de Moisés e matar Maya. Nefertari assume que sente ciúmes de Ramsés com Maya e deixa Moisés magoado. Enciumado, ele diz que ainda dá tempo de fazer algo e ela dá um tapa em seu rosto. Yunet olha um frasco com veneno na sala de Paser. Yunet entrega dois potes de maquiagem para que Disebek troque-os no quarto de Maya. Maya se sente mal, fica com a pele avermelhada e respira com dificuldade. Aflito, Ramsés chama por socorro e Yunet finge desespero.

Quarta

Maya desmaia nos braços de Ramsés. Paser chega para cuidar de Maya. Maya retoma a consciência e fala com dificuldade. Pressentindo a morte, Maya se despede de Moisés, Nefertari e Ramsés. Simut avisa a Paser que Maya morreu. Nayla avisa que a moça pode ter sido assassinada. Seti condena Anippe à morte. Yunet confessa para Paser que foi a responsável pela morte de Maya. Ela o ameaça e o chama de covarde. Ele fica surpreso ao perceber quem a esposa realmente é. Yunet pega um papiro com desenhos de bebês hebreus sendo atirados no Nilo e diz que o próximo a sair do caminho de Nefertari é Moisés.

Quinta

Yunet diz para Paser que fará Moisés descobrir suas origens hebreias. Nefertari pergunta a Ramsés se ele conseguiu esquecê-la e ele a beija. Moisés discute com Nefertari. Moisés diz a Henutmire que não pretende se casar com alguém que tem o coração dividido. Ramsés se recorda de momentos ao lado de Maya e Nefertari. Moisés chega e diz achar que Nefertari ainda gosta de Ramsés. Yunet diz a Moisés que, no passado, Seti ordenou que todos os bebês hebreus fossem assassinados. Yunet revela a Moisés que ele é filho da hebreia que foi sua ama de leite. Hur confirma que existiu o decreto e que Moisés foi adotado por Henutmire. Leila vai ao quarto de Moisés e revela que sua família biológica está viva.

Sexta

Leila revela para Moisés que Anrão e Joquebede são seus pais e vivem no Egito. Ele diz que quer conhecê-lo se pede para Leila ajudá-lo a se disfarçar de hebreu. Nefertari se mostra chateada com a busca de Moisés pela sua verdadeira origem. Moisés pede para Uri acompanhá-lo até a casa de Joquebede. Bakenmut bebe demais e conta para Ikeni que se deitou com a rainha Tuya. Moisés chega com Uri até a casa de Joquebede e pede para entrar a sós. Ele reencontra a família e todos se abraçam emocionados. Miriã, Joquebede e Anrão explicam como Moisés conseguiu sobreviver ao decreto do faraó. Arão se recusa a encontrar o irmão. Moises diz que não é justo viver em com conforto no palácio enquanto seus pais e seu povo passam necessidades.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK