Brasília-DF,
26/ABR/2024

David Letterman se afasta do talk-show Late Show em 20 de maio

A aposentadoria do apresentador marca o fim de uma era no entretenimento da televisão americana que durou mais de 30 anos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Samir Mendes - Diversão & Arte Publicação:17/05/2015 07:57
Uma das entrevistas mais marcantes foi com o presidente Barack Obama (AFP PHOTO/NICHOLAS KAMM )
Uma das entrevistas mais marcantes foi com o presidente Barack Obama

Uma das principais personalidades da televisão americana está prestes a se despedir das telas. No próximo 20 de maio, David Letterman apresentará, pela última vez, o Late Show, talk-show que comanda há 22 anos no histórico teatro Ed Sullivan, pela emissora CBS.

A aposentadoria de Letterman marca o fim de uma era no entretenimento da televisão americana que durou mais de 30 anos — antes do Late Show, Letterman apresentava o Late Night with David Letterman, na NBC, programa onde estreou, em 1982, como apresentador.

Aos 68 anos, o nativo de Indianapolis, que começou na televisão como um apresentador da previsão do tempo, deixa um legado de carisma e humor áspero e direto com o qual conduzia suas entrevistas e que muitas vezes levou a momentos de tensão e desconforto com os seus convidados. Inspirado no lendário apresentador Johnny Carson, esse estilo e legado agora podem ser vistos na nova geração de figuras da “late night” americana, como Conan O’Brien, Jimmy Kimmel e Jimmy Fallon.

Essa jovem geração de apresentadores é parte do motivo que levou o mais longevo apresentador da televisão americana à aposentadoria. “Eu ouço dizer que alguma coisa está viral e pergunto ‘como faz isso?’”, explicou à revista Rolling Stone americana, sobre o sentimento de estar ultrapassado. A vontade de passar mais tempo com o filho Harry em seu rancho, em Montana, também foi um motivo que pesou na decisão de deixar para trás uma das carreiras mais brilhantes, inovadoras e, às vezes, polêmicas, da história da televisão.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK