Brasília-DF,
25/ABR/2024

Os dez mandamentos: Henutmire conta à Tuya o que fez com Leila

Perto de um poço em meio ao deserto, Moisés vê um pastor de ovelhas ameaçando Zípora e as outras filhas de Jetro; confira o resumo dos próximos capítulos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:25/05/2015 08:00Atualização:22/05/2015 09:45
 ( Record/Divulgação)

Os dez mandamentos
Record – 20h30
Classificação indicativa 14 anos


Segunda

Ramsés e Anrão convencem Moisés a fugir. Exausta, Amália grita de dor no parto. Anrão e Moisés navegam pelorio Nilo em direção ao esconderijo. Seti diz que o crime de Moisés não tem perdão e o condena à morte por enforcamento. Seti dá ordem para Disebek reunir o efetivo de oficiais e iniciar as buscas por Moisés. O general diz que como pai jamais conseguiria caçar o próprio filho. Disebek fala para Bakenmut cumprir a ordem do rei. Ramsés avisa que não permitirá que nada de mal aconteça com Moisés, acalmando Disebek. Bakenmut dirige os comandos aos oficias e todos vão à caça de Moisés. Joquebede retira o bebê de Amália e diz que é um menino. Amália decide chamar o bebê de Oséias. Anrão chega à caverna com Joquebede e Miriã.

Terça

Anrão recomenda que Joquebede e Miriã retornem antes que oficiais suspeitem da ausência delas. Arão diz para Bakenmut que não sabe a localização de Joquebede. O oficial insiste e Arão mente para despistá-lo. Bakenmut surpreende Joquebede e Miriã ao questionar o motivo da ausência delas. Henutmire revela para Yunet que vai ser levada por Ramsés ao local onde Moisés está e pede segredo. Miriã diz que foi com Joquebede atrás de Moisés, mas não o encontraram. Ramsés é chamado pelo rei na sala do trono. Anrão e Moisés aguardam a chegada de Ramsés. Ramsés jura lealdade à Seti. Um oficial conta que avistou Ramsés e Bakenmut corre para encontrá-lo. Debilitada, Amália quase desmaia, mas é amparada por Arão e diz que está prestes a morrer. Moisés se surpreende com a chegada de Henutmire acompanhada de Ikeni.

Quarta

Moisés conversa com Henutmire na caverna e a perdoa. Henutmire se despede de Moisés e eles deixam a caverna. Henutmire encontra Disebek no palácio e diz que Moisés partiu. Eliseba e Miriã preparam o corpo de Amália para o enterro. Antes de deixar Moisés, Ramsés o presenteia com um anel de ouro. O hebreu pede para o príncipe cuidar de Nefertari. Arão segura Oséias no colo e diz que cuidará dele. Yunet permanece presa e amordaçada. Ramsés pede para Karoma chamar Nefertari. Karoma acorda Nefertari e dá o recado. Disebek certifica-se que Henutmire está dormindo e deixa seu quarto. Yunet é desamarrada por Disebek e ameaça o general. Seti ordena que as buscas por Moisés continuem Yunet vai ao encontro de Paser e também o ameaça. Moisés bebe o último gole de água e procura um local para descansar. Ele se assusta ao ver Bakenmut e outros oficiais egípcios.

Quinta

Moisés luta com os oficiais egípcios no deserto e acaba levando a melhor. Ramsés e Disebek convencem o faraó de encerrar as buscas. Vagando no deserto, o príncipe hebreu recebe ajuda de um viajante. Judite conhece o filho de Amália. Henutmire pede para Hur não deixar o palácio. Em sua caminhada pelo deserto, Moisés quase é picado por uma cobra. Gahiji se despede de Leila. Hur entrega uma pedra preciosa para Bezalel sempre selembrar dele. Henutmire conta à Tuya o que fez com Leila. Joquebede teme a fúria do faraó pela fuga de Moisés. Ramsés afirma para Nefertari que não a abandonará. Arão diz para os filhos que tem esperança que seu povo seja libertado. Perto de um poço em meio ao deserto, Moisés vê um pastor de ovelhas ameaçando Zípora e as outras filhas de Jetro. Ele põe a mão na espada e ordena que o homem se afaste delas.

Sexta

Mesmo diante da ajuda de Moisés, Zípora o trata mal. Seti chama Hur e diz estar satisfeito que o joalheiro tenha permanecido no palácio. Betânia e Jaque convidam Moisés para ir até a casa de Jetro. Jetro recebe Moisés em sua casa e agradece o que fez por suas filhas. Zípora se mostra desinteressada pelo rapaz. Com educação, Jetro pergunta quem realmente é Moisés. As sete filhas tentam ouvir a conversa pela porta. O filho de Joquebede conta toda a verdade para Jetro, que se choca ao ouvir a revelação. Zípora diz para as irmãs que jamais se casará com o estrangeiro. Nefertari pede perdão a Paser. Jetro oferece sua casa para Moisés dormir. Durante a noite, Moisés vê um vulto por ali e imobiliza Zípora.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK