Brasília-DF,
15/DEZ/2017

Em Os dez mandamentos: Uma comitiva de soldados anuncia a morte do faraó

Confira os resumos dos capítulos da novela para esta semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:15/06/2015 12:38
 (TV Record/Divulgação)
Os dez mandamentos
Record - 20h30
Classificação indicativa 14 anos

Segunda

Uma comitiva de soldados anuncia a morte do faraó para todos na cidade. Ramsés recebe os sacerdotes para o processo de mumificação do rei. Mesmo com o falecimento do soberano, Nefertari afirma que irá para Waset. Yunet chega e diz que muita coisa vai mudar de agora em diante. Ikeni e Bakenmut ficam aliviados ao ouvir Disebek dizer que a morte do faraó aconteceu por causas naturais. Nefertari lamenta a decisão de Ramsés em casar-se com a noiva escolhida por Seti. Alguns dias se passam e Ramsés é coroado novo faraó do Egito. Ainda no palácio, Nefertari é apresentada a uma sacerdotisa de Waset. Moisés e Zípora retornam à casa de Jetro. Nefertari se prepara para deixar o palácio. Yunet vai até o quarto do faraó Ramsés e pergunta se ele deixará Neferatari partir.

Terça

Em conversa com Yunet, Ramsés diz que não impedirá Nefertari de tornar-se uma sacerdotisa. Jetro encontra com Zípora em sua casa e diz que Baruk voltou a criar problemas. Ikeni chega e avisa que Ramsés deseja ver Nefertari. Ramsés presenteia Nefertari com uma linda joia feita por Hur. Zípora fica indignada ao saber da atitude de Baruk. Jetro conversa com Moisés e pede para ele ter fé em Deus. Nefertari entra no barco e segue para Waset com Siamon. Ramsés diz que fará novo decreto perdoando Moisés. Ramsés ordena que comecem as buscas por Moisés. Henutmire conta para Yunet que Ramsés criou novo decreto perdoando Moisés. Ao saber que Ramsés visitará as obras, Anrão diz que tem um pedido a fazer para o novo faraó. Bakenmut cobra as promessas de Yunet. Jetro avisa as filhas que fará uma reunião familiar. Yunet fica nervosa ao ouvir o sacerdote dizer que descobrirá a verdade sobre a morte do rei.

Quarta

Yunet afirma que jamais envenenaria Seti. Hur e Gahiji temem que Moisés queira ajudar os hebreus caso retorne. Ramsés confessa para Tuya que sente medo e tristeza em ser o novo rei. Zípora apresenta o cordeiro para a família e Moisés o batiza de Zizu. Gahiji é informado por Tuya que Ramsés não quer festa para a recepção da nova noiva. Anrão e Arão se animam ao descobrirem que oficias do rei estão na busca por Moisés. Alguns dias se passam e Joquebede fica aflita sem nenhuma notícia de Moisés. Adira, Betânia e Jerusa recriminam Zípora ao vê-la sendo ignorante com Moisés. Yunet se diverte ao constatar que a noiva de Ramsés não é perfeita como imaginava.

Quinta

Firme, Zípora conta que não viu nenhum egípcio pela região de Midiã. Ikeni e Bakenmut finalizam a buscas por Moisés na região de Midiã. Yunet finge ser simpática para forçar uma aproximação com Téti. Jetro retorna com Moisés e Zípora diz que ele é culpado pelo risco que a família correu com a visita dos oficias. Moisés concorda e decide ir embora. Jetro se esforça para convencer Moisés a permanecer em Midiã. Tuya conforta Ramsés dizendo que Moisés pode retornar quando souber da morte de Seti. Disebek constata que Ramsés está insatisfeito com Téti e sugere que o rei arrume uma boa desculpa para não se casar com a moça.

Sexta

Ramsés confessa a Paser que deseja terminar o noivado com Téti para ir atrás de Nefertari, mas o sacerdote alerta sobre as graves consequências políticas que trará o rompimento. Paser conta a Yunet que o rei pediu que fosse buscar Nefertari. Sem conseguir dormir, Moisés se assusta com Betânia, que se insinua para ele até que o beija. Zípora flagra a cena e Moisés tenta se explicar. Yunet pede para falar a sós com Téti e consegue colocar em prática seu plano para afastar a jovem de Ramsés. Betânia revela a Jetro seu interesse em se casar com Moisés. Téti conversa com o pai Merneptah e diz que não quer mais se casar com Ramsés. Ramsés chega a cidade de Waset, onde foi ao encontro com Nefertari. Moisés trabalha no rebanho enquanto Betânia finge se machucar. Zípora assiste a tudo de longe, quando Jetro chega e pergunta a Betânia o que está acontecendo. A jovem diz ter sido atacada por Moisés.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK