Brasília-DF,
20/ABR/2024

Terra de gigantes fez sucesso apresentando ao mundo o longínquo ano de 1983

Seriado explorou efeitos especiais encantadores para retratar o possível estilo de vida do futuro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:28/06/2015 08:01
Cenários e objetos enormes exigiam esforço do elenco da atração (ABC/Reprodução)
Cenários e objetos enormes exigiam esforço do elenco da atração

O cineastra Irwin Allen surpreendeu os amantes do cinema, em meados dos anos 1960, com um roteiro considerado moderno. Em uma época que estava longe de existir computadores com programas de edição avançados, Allen explorou efeitos especiais encantadores para retratar o possível estilo de vida do futuro, na série Terra de gigantes.

A série contava a história dos tripulantes da nave Spindrif, que em 1983 (data considerada um futuro distante na época) embarcam em viagem de Los Angeles a Londres. No decorrer dos episódios, eles sofrem um ataque aeroespacial, ocasionado por uma nuvem de material desconhecido e precisam fazer um pouso forçado. Para a surpresa de todos, o destino os direciona a uma terra desconhecida, habitada por seres gigantes.

Depois de descobrir que estão presos no ambiente desconhecido, os pilotos Steve Burton e Dan Erickson, a aeromoça Betty Hamilton e os passageiros Mark Wilson, Valerie Scott, Alexander Fitzhugh e Barry Lockridge são obrigados a lidar com seres que os consideravam foragidos. No decorrer da aventura, determinados a vencer os gigantes, eles começam a utilizar a tecnologia avançada que conhecem para sobreviver.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK