Apresentadoras se destacam à frente de atrações da televisão e querem ser nova Hebe
Irreverência para isso não falta a Luciana. Coragem não falta a Adriane. Carisma não falta a Xuxa. Mas nenhuma delas reúnem tudo isso como Hebe fazia

Não é de hoje que as mulheres dominam a apresentação de programas na televisão brasileira. Em entrevista ao Roda viva da semana passada, Ana Maria Braga lembrou que todas as que estão hoje no comando de atrações próprias devem muito à “genialidade” e ao “pioneirismo” de Hebe Camargo.
O Jornal nacional, aliás, parece render bons frutos para o entretenimento. Além de Fátima outras duas jornalistas fizeram a mesma troca: Ana Paula Padrão bomba na internet com a segunda temporada de MasterChef Brasil, que deixou Band na vice-liderança de audiência durante 40 minuitos terça passada; e Patrícia Poeta está perto de estrear o É de casa, atração de sábado na Globo na qual deverá ter um quadro sobre relacionamentos.
A procura por uma nova Hebe parece dar o norte à carreira de algumas das platinadas da tevê. Adriane Galisteu costuma espalhar aos quatro ventos que a pioneira era madrinha dela e que ouviu da própria Hebe que seria a substituta perfeita. Só falta combinar isso com as emissoras, que deixam a loira em geladeiras intermináveis. Quem também está na fila e não esconde de ninguém a inspiração é Xuxa. Protagonista de uma das mais comentadas trocas de emissora dos últimos tempos, a ex-Rainha dos Baixinhos vai se dedicar, agora na Record, a um sonho antigo: um programa de entrevista com estreia marcada para agosto, provavelmente com o nome Xuxa Meneghel.
Se a descontração e a falta de papas na língua eram marcas de Hebe quem desponta como sucessora é Luciana Gimenez. A morena comanda dois programas na Rede TV: Superpop e Luciana by night. É no segundo que Luciana deixa a verve de entrevistadora mais solta e recebe – num sofá, claro – nomes como Helô Pinheiro para uma conversa sobre a carreira e outros assuntos, que chegam até a política. Falta só levar um bolo de mosca para Paulo Maluf.
Irreverência para isso não falta a Luciana. Coragem não falta a Adriane. Carisma não falta a Xuxa. Mas nenhuma delas reúnem tudo isso como Hebe fazia. Por isso, mesmo com comandantes dos mais diferentes estilos e emissoras no ar, o sofá da maior showwoman da tevê nacional está vago.
Novas Hebes?
Escolha o estilo da próxima Hebe:
» A sem sal Angélica (Estrelas – Globo)
» A politizada Astrid (Saia justa – GNT)
» A ousada Fernanda Lima (Superstar – Globo)
» A cabeça Marília Gabriela (Marília Gabriela entrevista – GNT)
» A irreverente Regina Casé (Esquenta – Globo)
» A divertida Sabrina Sato (Programa da Sabrina – Record)