Brasília-DF,
20/ABR/2024

Versátil, Rodrigo Lombardi esbanja bom humor ao comentar cenas de nudez em novela

Antes de conseguir seu primeiro papel como ator, Rodrigo trabalhou como agente de viagens, ajudante de pedreiro, modelo e garçom

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:05/07/2015 08:10

Rodrigo Lombardi emagreceu 14kg para a trama das 23h (Globo/Tata Barreto)
Rodrigo Lombardi emagreceu 14kg para a trama das 23h


No ar em Verdades secretas, como Alex Ticiano, Rodrigo Lombardi não é só mais um rostinho bonito ou um bumbum que causa frisson ao ser mostrado num primeiro capítulo de novela. O ator, que já quis ser jogador de vôlei profissional até a adolescência, é um artista versátil e transita por cinema, teatro e televisão.

Lombardi encarou com bom-humor o burburinho criado depois de sua cena de nudez na trama das 23h e declarou em entrevista para a revista Contigo que “a repercussão me surpreendeu muito, porque não é tudo isso”. Vale lembrar — e como vale! — que Rodrigo já havia aparecido nu no remake de O astro.

Antes de conseguir seu primeiro papel como ator, Rodrigo trabalhou como agente de viagens, ajudante de pedreiro, modelo e garçom e chegou a quase desistir de sua verdadeira paixão, atuar. A estreia foi no teatro, com o espetáculo infantil João e o pé de feijão, em 1995. Em seguida ele passou por diversos testes, enquanto investia na carreira teatral, até conseguir seu primeiro papel na tevê, na novela Meu pé de laranja lima, da Bandeirantes.

Conciliando a interpretação nos palcos e o talento para as telinhas, o ator mostrou ainda mais suas diferentes facetas ao atuar e dirigir, em 2008, o curta-metragem Simbologia de um crime.

Entregue às personagens que interpreta, recentemente o ator emagreceu  cerca de 14kg para deixar o corpo em forma para as cenas do atual folhetim da Globo. Antes, Lombardi havia engordado 10kg em 2014, para dar forma ao personagem Pedro Falcão, de Meu pedacinho de chão. A recente mudança física lhe rendeu mais contratos publicitários.

O ator, que movimenta a internet com a repercussão de seu atual personagem, se diz bastante apegado à família e confessou, em entrevistas recentes, que ainda não se acostumou a ficar longe do filho de 7 anos quando precisa viajar a trabalho. Para não se sentir tão distante e perder o crescimento do menino, Rodrigo costuma receber fotos através de seu celular  e enche os olhos de lágrimas por não estar presente em algumas situações.


14kg
Peso perdido pelo ator para personagem na novela Verdades secretas

Quem é

Nome: Rodrigo Maranguape Lombardi
Nascimento: 15 de outubro de 1976, em São Paulo
Idade: 37 anos

Principais papeis na tevê
Pedro Falcão em Meu pedacinho de chão (2014)

Théo Garcia em Salve Jorge (2012)

Herculano Quintanilha no remake de O Astro (2011)

Raj Ananda em Caminho das Índias (2009)
Henrique em Meu pé de laranja lima (1998)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK