Brasília-DF,
24/ABR/2024

Tarantino em cartaz no canal HBO

O filme 'Django livre' conta história de um escravo liberto que passa a capturar assassinos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:14/08/2015 07:02Atualização:13/08/2015 17:26

Cena do filme 'Django livre', de Quentin Tarantino (Sony Pictures/Divulgação)
Cena do filme 'Django livre', de Quentin Tarantino
 

 

Um dos filmes mais controverso da recente filmografia de Quentin Tarantino, Django livre está em cartaz hoje, no canal HBO. Na trama, Django é um escravo liberto que encontra, por acaso, o caçador de recompensas King Schultz, que está em busca dos assassinos irmãos Brittle. Como Django tem pistas do paradeiro deles, ele e Schultz se unem na empreitada.

 

Com o plano realizado, Schultz liberta Django, mas eles decidem continuar juntos e se tornam especialistas em achar os criminosos mais perigosos do sul dos Estados Unidos. Com um notável talento de caçador, o ex-escravo tem como objetivo principal regastar a esposa, Broomhilda, que ele não vê desde que ela foi adquirida por outros proprietários, há muitos anos.

 

A busca os leva a Calvin Candie, famoso por treinar escravos para lutar até a morte por seus ideais. Os movimentos dos dois começam a ser traçados, e logo uma perigosa organização fecha o cerco em torno de ambos.

 

Django livre ganhou dois Oscar (roteiro para Tarantino e ator para Chistoph Waltz como Scultz) e teve outras três indicações ao prêmio: filme, fotografia e edição de som.


TV ABERTA

Gotham
(Globo, 1h30)
A série Gotham acompanha a ascensão do detetive James Gordon em Gotham City. Ao mesmo tempo, a atração mostra a origem de um dos mais famosos super-heróis de todos os tempos, Batman.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
(SBT, 0h15)
Às vésperas de completar 17 anos, Harry Potter e seus amigos se tornam alvo dos homens de Voldemort. Enquanto Voldemort captura seus inimigos, Harry, Ron e Hermione buscam destruir todas as Horcruxes.

Puerto Padre
(TV Brasil, 0h)
Quando sua mãe morre, Daniel procura o padrinho. O homem é gerente em um hotel no porto de Puntarenas, onde a mãe de Daniel trabalhou no passado. Daniel descobre elementos da história dele e o destino do rapaz vai se associando cada vez mais ao hotel.

tv por assinatura

Obsessão
(Telecine Touch, 22h)
Ward é jornalista de um grande veículo e precisa retornar para sua pequena cidade para fazer a cobertura da prisão de Hillary Van Wetter, acusado e condenado à morte pelo assassinato do xerife local.


Gangues de Nova York
(Max Prime +, 11h)
O filme se passa na Nova York de1846. A cidade está dominada pelo crime e gangues disputam o controle do poder. Para vingar o pai, Vallon volta para matar Bill, o Açogueiro, líder dos americanos descendentes de ingleses e holandeses.

101 Dálmatas
(Telecine Pipoca, 9h10)
O filme de 1961 conta a história de uma família de pequenos dálmatas raptada pela vilã Cruela De Vil, que planeja transformar todos em casacos de pele. É aí que os donos dos cachorrinhos e outros animais saem em socorro dos filhotes.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK