Brasília-DF,
23/OUT/2017

Com um humor peculiar, Amy Schumer comanda luta contra beleza artificial das mulheres

Além de ser estrela do próprio programa, a atriz mostra o poder da ascensão feminina

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:23/08/2015 07:04Atualização:21/08/2015 16:25

Amy Schumer: %u201CEu sou tamanho pequeno e não tenho planos para mudar isso. É isso. Fique ou caia fora%u201D
 (Comedy Central/Divulgação)
Amy Schumer: %u201CEu sou tamanho pequeno e não tenho planos para mudar isso. É isso. Fique ou caia fora%u201D
 

 

No segmento da comédia, é raro ver a ascensão rápida de uma mulher — tanto por ser um universo ainda dominado pelos homens quanto pelo machismo que ainda reina nesse universo. Mas Amy Schumer é uma exceção. Em uma carreira meteórica, em menos de 10 anos, a atriz já estrela o próprio programa de televisão. Em Inside Amy Schumer, que chegou à segunda temporada no Brasil em junho, e é transmitido pelo canal Comedy Central, às quartas-feira à 0h, ela explora temas como sexo, relacionamentos, racismo e o caos da vida. Há ainda monólogos e entrevistas com pessoas comuns das ruas e profissionais das mais variadas áreas.

Logo depois de uma rápida passagem pelo teatro, a novaiorquina de 34 anos foi para o stand-up comedy, em 2004, onde encontrou seu lugar. Com um humor peculiar, que ela costuma definir como sendo “sem remorsos e destemido”, a atriz estreou no Gotham Comedy Club, em Nova York, e teve uma das apresentações gravadas para o programa Live at Gotham, do canal Comedy Central.

Mesmo com uma fama repentina, Amy ainda teve que encarar alguns desafios antes de conquistar os trabalhos no cinema e o próprio programa na televisão. Dessa forma, participou de dois realitys shows no mesmo canal, que promoviam uma competição para escolher o melhor humorista: Last comic standing, no qual ficou em quarto lugar, e Reality bites back, em que terminou na segunda posição. De lá para as séries de tevê foi um pulo. Ela participou de Cupid, 30 Rock, Curb your enthusiasm, Delocated e Girls.

A atriz é uma das artistas que faz campanha pela real beleza da mulher. Tanto é assim que lançou o videoclipe Girl, you don’t need no makeup e virou até hashtag nas principais redes sociais. No clipe, ela é rodeada de garotos que dizem que ela não precisa de maquiagem para ser bonita. No entanto, ao chegar de cara lavada, os meninos logo mudam de ideia e passam a falar o contrário. Com bom humor, Amy conseguiu que várias mulheres aderissem à causa e postassem fotos sem maquiagem.

Amy também luta contra os que acham que ela está fora do peso ideal imposto pela sociedade. Em uma resposta a um post em fórum da internet que a criticava por estar fora de forma, Amy simplesmente escreveu: “Eu sou tamanho pequeno e não tenho planos para mudar isso. É isso. Fique ou caia fora. Beijos!”.
Em entrevistas, com bom-humor, a atriz disse ainda que “se acha uma garota atraente, graças a minha mãe. Nunca vai esquecer o dia que descobriu que não era uma modelo da Ford (famosa agência), que pensou que era”. Ela engrossa a lista de artistas que não querem ser reconhecidas apenas pelo peso (veja quadro).

Ria também com…

Melissa McCarthy

A atriz ficou conhecida pela atuação na série Gilmores Girls e, mais tarde, em Mike & Molly, quando ganhou o Emmy de melhor atriz de comédia. Em entrevista à US Magazine, Melissa disse que recebe
cartas de jovens atrizes
que têm medo de não conseguir papéis por causa do peso.

Rebel Wilson

A comediante australiana começou na série Pizza, de 2003, e depois no cinema com Quatro amigso e um casamento. Em entrevista ao Daily Mail, Rebel disse que o peso dela “é um trunfo em Hollywood”
e diz não ter planos de emagrecer.

Mindy Kaling

A comediante norte-americana ficou famosa por interpretar Kelly Kapoor na série The Office e, atualmente, é conhecida por ser a protagonista de The mindy project. Em entrevista à revista Womens health, disse que “tem uma série de coisas que mudaria em mim, mas não quero ser magra”.

 

De joelhos

A comediante Amy Schumer chamou atenção no tapete vermelho da festa da revista Time, que reuniu as 100 pessoas mais influentes do mundo no Lincoln Center, em Nova York, em abril. A comediante se jogou no red carpet quando Kanye West e Kim Kardashian chegaram ao local. Apesar da brincadeira, o marido de Kim não demonstrou nenhuma reação. Kim sorriu para a comediante e, durante a cerimônia, tiraram uma foto juntas.


Contra armas

Após um homem armado ter invadido a sala de cinema e ter matado duas mulheres durante a exibição do filme Descompensada, a atriz Amy Schumer veio a público para pedir maior controle sobre as armas no país. “Meu coração vai para Jillian e Mayci, para os sobreviventes, para as famílias e para todos que estiveram ligados às trágicas, insensatas e horríveis ações deste homem”, disse na entrevista.

Star Wars

Os fãs de Star Wars e a Lucas Film não gostaram nada da série de fotos da Amy Schumer para a revista GQ, que trouxe personagens dos filmes em cliques, digamos, eróticos. Em uma das fotos, ela aparece com um sabre de luz na boca. “Lucasfilm e Disney não autorizaram, participaram ou perdoaram o uso inapropriado de nossos personagens dessa maneira”, afirmaram as empresas em comunicado pelo Twitter.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK