Brasília-DF,
10/DEZ/2019

Coluna Eu vi discute a presença de brasiliense na telinha

Juliano Cazarré, Rosanna Viegas e Rainer Cadete são alguns dos exemplos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:06/09/2015 06:01

Rosanna Viegas mudou drasticamente o visual para próximo trabalho na tevê (André Mantelli /Divulgação)
Rosanna Viegas mudou drasticamente o visual para próximo trabalho na tevê
 

No Rio e em São Paulo, costumo escutar elogios de artistas consagrados ao falarem dos atores brasilienses. Como em um coro, a maioria percebe uma força particular na expressão cênica da cidade.
Nas capitais carioca e paulista, onde se concentram toda a dramaturgia televisiva nacional, tornou-se comum ir direto para o vídeo, encarar as telas, ainda sem maturidade no ofício. Por aqui, o teatro aparece antes e faz diferença.

 

Seja qual for o motivo, temos uma bela gama de candangos ocupando (e honrando) o horário nobre da televisão. Juliano Cazarré aparece como um dos protagonistas de A regra do jogo. Mais tarde, Rainer Cadete divide a cena com Marieta Severo e não deixa por menos em Verdades secretas.


Temos ainda a competente Rosanna Viegas, que acaba de mudar drasticamente o visual para encarar uma nova personagem na tevê. Uma das mais expressivas atrizes de Brasília, Rosanna não se acanha e abarca cada trabalho de forma contundente. Disse adeus aos cachos, raspou a cabeça e ressurge nessa próxima atração, ainda a estrear e mantida sob sigilo. Mas, antecipo: ela vai dar o que falar.

Sonho de Dom Bosco
Já que o bairrismo me conduziu hoje, melhor seguirmos na pauta. Se estamos falando da presença de Brasília nas telas, vale ressaltar a trajetória da jornalista Ana Paula Padrão, que nasceu em 1965, no solo sonhado por Dom Bosco. A repórter abandonou os telejornais e está se dando bem à frente do Masterchef. Aos poucos, ela dá uma repaginada na carreira.Outra a representar a capital federal é Françoise Forton. A atriz anda ensaiando alguns passos na Dança dos famosos e divertindo quem ainda (por insanidade crônica, imagino) sintoniza o Domingão do Faustão.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK