Brasília-DF,
26/ABR/2024

Série sobre jovem que faz sucesso na internet estréia na Warner

Referências ao universo pop e 'nerd' promete agradar o público

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:04/10/2015 06:00Atualização:02/10/2015 13:19

Rodrigo Pavon e Francisco Guarnieri (D) estrelam a série da Warner ( Warner/Divulgação)
Rodrigo Pavon e Francisco Guarnieri (D) estrelam a série da Warner
 

A primeira temporada contará com 13 episódios. A sitcom gira em torno de Érico (Victor Mendes), um jovem que faz sucesso na internet, mas é um verdadeiro desastre fora dela.
“Queríamos fazer alguma produção relacionada ao universo da internet e geek. Pensamos primeiro em um documentário sobre pessoas que fossem sucesso na web, mas não necessariamente fora dela. Vimos que teria uma dificuldade e pensamos na sitcom”, conta o diretor Gustavo Rosa, que criou a série ao lado de Bernardo Barcellos, Francisco Guarnieri e Leonardo Levis. Em relação ao nome, Rosa explica que é inspirado na música de Roberto Carlos, que é bastante contemporânea. “O nome da série é uma brincadeira. O Roberto Carlos fez há muitos anos, mas remete aos dias de hoje de querer ter 1 milhão de seguidores, 1 milhão de curtidas”, revela.
O primeiro episódio apresenta Érico e seus dois melhores amigos Bruno Alves (Rodrigo Pavon), um gênio precoce, e Du Metal (Francisco Guarnieri), um personagem sem noção. Além da mãe de Érico, Verônica, vivida por Chris Couto, a única veterana no elenco. “Basicamente, a primeira pessoa que pensamos foi a Chris. O restante foi descoberto em teste, exceto Francisco Guarnieri, que é da criação e decidiu interpretar o personagem”, revela Rosa.
Assim como as comédias internacionais, a série tem um arco para a temporada, que será a história de amor de Érico, e vários assuntos por episódio, o que não atrapalha no caso do telespectador assistir fora de ordem ou perder algum capítulo.
Outra característica são as referências ao universo pop, com citações de Game of thrones, Caverna do dragão e do jogo de videogame League of legends. “A gente queria fazer algo de nicho, mas que também fosse aberto para qualquer público. Por isso, são coisas que sempre estão no radar”, completa o diretor.

Duas perguntas
Francisco Guarnieri,
ator e criador
da série

Como você construiu o
personagem Du Metal?
Ele tem muito de mim. Peguei algumas coisas do dia a dia, mas com um teor mais exagerado e dramático. Ele é um alívio cômico dentro da comédia. Não tem compromisso nenhum com a realidade. Não tem idade, não tem família, você não sabe como ele ganha dinheiro…

É uma sitcom. Ela foi gravada
aos moldes internacionais?
Não é tão comum no Brasil esse formato. Gravamos sem plateia, mas com multicâmeras e que gravam o tempo inteiro, e também sem a quarta parede. Vimos muitas séries desse estilo em busca de inspiração e de referências na construção da atração.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK